ESTILO

MSC assina acordo para cruzeiros no Mar Vermelho e no Golfo Arábico

Direitos preferenciais de atracação de cruzeiros no porto de Jeddah, na Arábia Saudita, firmados até 2027

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC assinou um acordo de cinco anos com a Cruise Saudi para direitos preferenciais de atracação no porto de Jeddah, na Arábia Saudita. A iniciativa é mais um sinal do compromisso de longo prazo da Companhia em apoiar o desenvolvimento do setor de turismo local com a operação de cruzeiros no Mar Vermelho e no Golfo Arábico. O anúncio foi feito em Jeddah, quando um dos navios mais modernos da Empresa, o MSC Bellissima, celebrou a inauguração do novo terminal de passageiros da cidade com um evento comemorativo a bordo.

O novo terminal de cruzeiros receberá os hóspedes que irão embarcar no MSC Bellissima para a antecipada temporada inaugural no Mar Vermelho, com cruzeiros de três e quatro noites partindo de Jeddah, na Arábia Saudita, rumo ao Egito e à Jordânia, até o final de outubro.

O evento especial de hoje, a bordo do MSC Bellissima, teve a presença de Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Fawaz Farooqui, Diretor Geral da Cruise Saudi, dignitários locais, funcionários seniores da Autoridade de Turismo Saudita, da Cruise Saudi, e da Autoridade Portuária Saudita – Mawani, bem como membros da imprensa da Arábia Saudita e da comunidade do setor de viagens.

O Comandante do navio, Capitão Roberto Leotta, que comandará o MSC Bellissima nos próximos meses, trocou placas com Fawaz Farooqui em uma cerimônia marítima tradicional para celebrar a primeira escala do navio no porto.

Os participantes do evento especial de hoje realizaram tours guiados no navio, assistiram a um show especial da equipe de entretenimento premiada da MSC Cruzeiros e também desfrutaram da gastronomia em uma variedade de excelentes restaurantes de especialidades do navio.

“Este é um dia muito especial e histórico para todos nós. O maior e mais moderno navio de cruzeiro a operar no Mar Vermelho partiu do novo terminal de Jeddah para marcar um novo começo para os cruzeiros na Arábia Saudita e, de forma mais ampla, para a sua crescente indústria de turismo”, disse o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

 “Agora, podemos possibilitar que nossa base global de hóspedes viaje e conheça nossos itinerários únicos neste belo país, com seus locais históricos considerados Patrimônio Mundial da UNESCO e com os seus litorais preservados. E com esse novo acordo em vigor, trabalharemos junto com a Cruise Saudi em uníssono para desenvolver este aspecto especial do crescimento perseverante e sustentável da Arábia Saudita no turismo, que reflete exatamente nossa própria estratégia e ambição. E trabalharemos juntos para atrair hóspedes de todo o mundo, bem como dos mercados locais, para férias incríveis no Mar Vermelho e no Golfo Arábico, como nenhuma outra a bordo dos nossos modernos navios e de alto desempenho ambiental. ”

“Este evento é um grande marco para a Cruise Saudi e, sem dúvidas, para a indústria do turismo na Arábia Saudita, em linha com a Visão 2030. Com a missão de lançar a indústria de cruzeiros na Arábia Saudita, a criação da Cruise Saudi ocorreu há apenas seis meses no FII, em Riade”, acrescentou Mark Robinson, diretor de operações e comercial da Cruise Saudi

MSC Bellissima, lançado em 2019, é um dos navios mais inovadores da frota da MSC Cruzeiros, e está equipado com uma ampla gama de recursos ambientais de ponta e tecnologias inovadoras para reduzir o seu impacto ambiental.

O navio fará 21 viagens no Mar Vermelho partindo de Jeddah entre o final de julho e o final de outubro, com cruzeiros de três e quatro noites para Safaga, próxima a Luxor, no Egito, além de Aqaba, próxima a Petra, na Jordânia, antes de retornar ao porto saudita.

As viagens de verão do Hemisfério Norte serão adicionadas às viagens de 2021/2022 pelo Mar Vermelho, anunciadas anteriormente pela MSC Cruzeiros, partindo de Jeddah a partir de novembro. Para mais informações clique aqui.

MSC Virtuosa, lançado este ano, também fará sua estreia na Arábia Saudita, na temporada 2021/2022, com escalas no porto de Dammam. Para mais informações clique aqui.

Deixe um comentário