Mr. Hoppy inaugura novo bar em Curitiba neste sábado (03)
Depois de cinco meses sem inaugurações, a rede de franquias Mr. Hoppy está retomando o calendário de abertura das lojas pelo Brasil. No começo de setembro, a terceira unidade em Recife-PE foi aberta e agora é a vez do bairro Boqueirão, em Curitiba, contar com um bar da marca, o 15º na cidade. A inauguração ocorre a partir das 15h e seguirá todas as regras sanitárias vigentes atualmente para a prevenção da COVID-19.
Segundo José Araújo Netto, sócio e fundador do Hoppy, a decisão de retomar as inaugurações foi para mostrar que, mesmo com as restrições ainda vigentes, é possível e viável ter a normalidade que o momento atual permite. “Queremos mostrar para as pessoas que é possível abrir novos negócios, estar em funcionamento e ainda assim respeitar as regras sanitárias vigentes. Precisamos, com responsabilidade, caminhar para a retomada”, afirma o empresário.
Nova unidade
Localizada na Rua Maestro Carlos Franck, 2067, a unidade no Boqueirão contará com oito torneiras de chope, com as melhores opções das cervejarias artesanais de Curitiba e Região Metropolitana. Os valores partem de R$ 8 para o chope Pilsen de 300ml. Além disso, para quem quiser variar nas opções de bebida, o bar ainda oferece sete opções de drinks, com clássicos como Gin & Tônica, Jack & Coke e Cuba Libre e criações autorais como o Hoppy Gin, que leva suco de maracujá no preparo. Os preços variam de R$ 22 a R$ 25.
O cardápio segue o padrão da rede. Ao todo, são sete opções de hambúrgueres, com valores que variam de R$ 10 a R$ 16. Entre os destaques, estão o Blue Moon (R$ 13), que leva creme de gorgonzola, e o Crocodilo Dundee (R$ 16), preparado com pão australiano, creme de queijo com hortelã e lascas de parmesão. Além disso, o menu enxuto ainda conta com cinco opções de acompanhamento que variam de R$ 8 a R$ 12 e, para encerrar a refeição com uma bela sobremesa, a pedida são os Mini Churros Dona Florinda de Doce de Leite por R$ 15 a porção.
Para os próximos meses, a marca espera retomar o ritmo de expansão e de inaugurações pré-pandemia. “Claro que será diferente da festa que fazíamos antes. Mas, aos poucos, vamos voltando à nossa rotina. Já temos, inclusive, três inaugurações previstas para as próximas semanas”, explica José.
O investimento inicial para abrir um bar do Mr. Hoppy parte de R$ 165 mil, em média – R$ 90 mil de taxa de franquia, R$ 55 mil de reformas e equipamentos e R$ 20 de estoque e capital de giro. O faturamento médio por mês é de R$ 100 mil e o lucro médio mensal é de 15% sobre o faturamento. O prazo de retorno do investimento costuma girar entre 10 a 12 meses – estimativa comprovada em mais de 90% das franquias da rede.