ESTILO

Móveis de luxo

As lojas de móveis e decoração Corridoni e Corredare se destacam no mercado curitibano por conta da assessoria prestada aos clientes e de seu pós-venda de excelência

O mercado de luxo apresentou um crescimento de 50% nos meses de maio, junho e julho de 2021, comparado com o mesmo período de 2019, de acordo com JHSF, empresa pertencente ao Shopping Cidade Jardim. É nesse cenário que as lojas de móveis Corridoni e Corredare se encontram.

A Corridoni e a Corredare estão no mercado de móveis e decorações de luxo há 27 anos (são 2 lojas do mesmo grupo porém com produtos distintos). A Corridoni trabalha com a linha clássica nacional e importada, peças de estilo, materiais como folhas de ouro e prata revestindo o mobiliário, cristais de murano com pó de ouro, cristais italianos, porcelanas im- portadas e móveis clássicos que são verdadeiras obras de arte, deixando os ambientes luxuosos e requintados.

A Corredare, a “irmã mais nova”, com 23 anos de mercado, tem uma linha contemporânea e busca as tendências da arquitetura moderna. Hoje, oferece assessoria para os consumidores que não têm profissionais para auxiliá-los. O processo envolve a ida até a casa do cliente, na qual é feita uma análise, de forma a redecorar com as peças que a pessoa já tenha – complementando o ambiente com objetos de decoração do acervo das lojas. Às vezes, só trocando as peças de lugar e colocando um tapete novo ou um quadro, já é possível renovar um ambiente. Ao respeitar a essência e a necessidade de cada cliente e deixar os ambientes mais aconchegantes e práticos, você pode ter um ambiente novo sem precisar investir muito.

Com a sua experiência de mercado, as duas lojas conseguem harmonizar perfeitamente elementos mais atuais com a predominância do clássico. Esse trabalho não tem qualquer custo quando o cliente adquire peças na duas lojas. A ideia é que ele não precise comprar muita coisa e nem fazer grandes investimentos para ter uma nova casa.

Ismael Corridoni é um detalhista por natureza. Por isso, a preocupação com os detalhes pode ser percebida em cada elemento dentro de cada showroom. Ele acredita que não basta colocar móveis e objetos bonitos em um ambiente: é necessário que o ambiente carregue a personalidade de quem mora ali.

“O processo envolve a ida até a casa do cliente, na qual é feita uma análise, de forma a redecorar com as peças que a pessoa já tenha – complementando o ambiente com objetos de decoração do acervo das lojas. Decoramos com as peças que eles já têm, complementando o ambiente com peças e objetos de decoração do nosso acervo”.

*Conteúdo originalmente publicado na edição #252 da revista TOPVIEW.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário