Antonio Arney no MON: Mostra expõe trajetória de 50 anos do artista

Antonio Arney no MON: mostra expõe trajetória de 50 anos do artista!

A exposição repleta de arte interativa remonta o trabalho "além de seu tempo" de Arney

0
Compartilhe

Grandes exposições passam todo ano pelo Museu Oscar Niemeyer, nesse 11 de novembro não será diferente. A exposição do artista Antonio Arney no MON, “Estruturas e Valores”, percorrerá cinquenta anos de trajetória e de sua arte construtiva. O mais de meio século de trabalho unificou elementos geométricos com colagens de madeira e rejeitos, um pensamento sustentável muito além de seu tempo. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas e Eliane Prolik, confira os detalhes da exposição que fica em cartaz até o dia 17 de março de 2019.

Veja também: MON abre nova exposição sobre importante fotógrafo e etnólogo franco-brasileiro

Antonio Arney no MON!

Arte interativa

Uma boa releitura da obra de Antonio Arney é realizada com uma coleção bem contemporânea, que inclui jogos inéditos para interação com o público da exposição. Intitulados “Resta um com todos”, “Dominó de obras”, “Jogo de memória no ateliê”, “Futbotões”, “Desquebra cabeça na composição”, “Giro de sorte no azar”, os jogos, segundo as artistas, estimulam humor e desconstroem a rigidez da arte.

“Colmatagem”

Uma videoinstalação das artistas Eliane Prolik e Larissa Schip, retratará em um documentário a poética convivência do ateliê de Arney. Colagem de imagens em sequência, o vídeo opera par símile às pinturas montagens do artista. Como um processo de acumulação de sedimentos ou de preenchimento de áreas e fissuras que coligam a passagem do tempo a matéria. 

Serviço 

Exposição “Estruturas e Valores”- Antonio Arney

Abertura: 10 de novembro, às 11 horas – entrada gratuita na abertura das 10h30 até meio-dia.

Terça a domingo, das 10h às 18h – acesso até 17h30

Quartas gratuitas, das 10h às 18h – acesso até 17h30

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999.
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h
Informações: 3350-4468
www.museuoscarniemeyer.org.br

Neste Artigo

Converse com a Gente