ESTILO

Moscow Mule: confira como fazer em casa o drink que é a tendência do momento

O "drinque da canequinha" que ganhou popularidade internacional durante a Copa do Mundo em 2018 vem conquistando o gosto dos brasileiros e a marca Easy Drinks facilita o preparo da receita em casa
Feito com vodca, ginger beer, uma cerveja de gengibre, ou ginger ale, refrigerante de gengibre, o Moscow Mule tem origem estadunidense, mas conquista cada vez mais o paladar dos brasileiros e amantes da coquetelaria. Reconhecido também pelo seu charme, famoso por ser servido em uma canequinha de cobre, o Moscow Mule ganhou diferentes versões e receitas práticas, com alternativas que mantêm um resultado bem parecido com o original.

Para os fãs e até mesmo curiosos em provar a bebida, a Easy Drinks, marca de preparados para drinques, desenvolveu uma linha especial. A marca disponibiliza um kit completo com espuma de gengibre e a base concentrada de limão e gengibre para uma receita saborosa, rápida e prática. O objetivo é proporcionar uma experiência do bar em casa, sem abrir mão da qualidade profissional. Além disso, o kit se torna uma opção charmosa para presentear amigos e familiares. Confira o passo a passo:

Modo de Preparo:
– Encha a caneca de cobre com o gelo moído;
– Coloque 50ml de vodca Ketel One;
– Use o conteúdo inteiro de um sachê de base Moscow Mule Easy Drinks;
– Complete com 80ml de água com gás;
– Agite o drinque até gelar bem (dica: use uma colher bailarina e cuidado para não perder o gás);
– Complete com 65ml de Espuma de Gengibre Easy Drinks.

Opcional:
– Um dash de Angostura
– Como guarnição, pode-se colocar uma fatia de limão ou um raminho de hortelã

Deixe um comentário