Arte e tecnologia juntinhas: MON integra a plataforma Google Arts & Culture

Arte e tecnologia juntinhas: MON integra a plataforma Google Arts & Culture

Três exposições produzidas pelo MON estão disponíveis em projeto do Google sobre arte contemporânea

1034 0
Compartilhe

O Museu Oscar Niemeyer estabeleceu uma parceria com o Google e está se integrando à plataforma Google Arts & Culture. A plataforma reúne conteúdos sobre arte e cultura, incluindo informações sobre museus, obras, artistas e exposições ao redor do mundo, e permite que o usuário realiza tours virtuais por estes espaços. O MON participará da nova etapa do projeto “O que é Arte Contemporânea?”sobre arte contemporânea, lançada na quarta-feira, 7 de março.

O projeto disponibiliza imagens de obras em alta resolução, que podem ser vistas pelas telas de computadores, tablets ou smarphones em detalhes. Há também a possibilidade de “passear” pelos museus através da tecnologia “Street View”, com imagens em 360° de alguns espaços.

O MON participará da plataforma com conteúdos sobre três exposições produzidas pelo museu: “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas” (em cartaz de 27 de agosto de 2015 a 19 de julho de 2016), “Irmãos Campana” (em cartaz de 27 de abril a 20 de agosto de 2017) e “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein (em cartaz de 30 de setembro de 2017 a 18 de março de 2018).

O Museu Oscar Niemeyer já está disponível na plataforma Google Arts & Culture.

 

Neste Artigo

Converse com a Gente