Moca Arquitetura: High-low - TOPVIEW
Compartilhe

Um projeto informal e irreverente que une elementos naturais e brutalistas

U m projeto cheio de personalidade que traduz o desejo dos clientes, um casal de Curitiba que gosta de receber amigos e familiares para momentos de lazer. As arquitetas Ana Sikorski e Kátia Azevedo e a designer de interiores Flávia Glanert uniram elementos naturais e industriais a itens sofisticados para criar a proposta, que conta, ainda, com referências modernas aos anos 1970.

“Na churrasqueira, o destaque fica para a parede em pedra limestone, vinda de alagoas e executada manualmente pelo artista Alfi Vivern.”

O apartamento, com janelas amplas próximas às copas das árvores, conta com uma decoração mais natural e rústica. A madeira tem presença marcante nas paredes, no teto e nos móveis do living integrado e contrasta de forma harmônica com o forro de cimento queimado rústico e com o piso italiano em porcelanato polido com padrão ônix, formando um mix high-low. Na churrasqueira, o destaque fica para a parede em pedra Limestone, vinda de Alagoas e executada manualmente pelo artista Alfi Vivern.

Em todo o projeto, foram usadas as referências trazidas pelo casal de maneira harmonizada. A informalidade irreverente foi levada também para a suíte e para o quarto de hóspedes, que tiveram a área íntima integrada ao espaço principal, favorecendo a circulação e otimizando os espaços. O destaque fica para a banheira de imersão e para os elementos decorativos.

Um mix high-low de móveis e objetos de diferentes linhas marca a decoração.
A madeira está presente no teto e nos painéis das paredes, trazendo acolhimento ao living
Executada manualmente pelo artista Alfi Vivern, a parede da churrasqueira foi feita em pedra Limestone, vinda de Alagoas.
Na ampla sala, a madeira contrasta com a superfície bruta e o piso italiano em porcelanato polido com padrão ônix.
Painéis em lâmina natural de madeira estão presentes em paredes e no teto da suíte de hóspedes.
O mix de materiais da suíte do casal. A banheira foi integrada ao quarto.
O lavabo inusitado com paredes iluminadas com tensoflex.

*Projeto fotografado por Eduardo Macarios

*Conteúdo originalmente publicado no Anuário Premium 2020 (edição #241) da TOPVIEW.


Lista de fornecedores

LOJA ROMANZZA CURITIBA | POLLIMETAL | PUPPI CERAMICHE | ARTISTA PLÁSTICO ALFI VIVERN

In this article

Join the Conversation