Projeto vai transformar rua de Curitiba em uma nova Times Square
Curitiba vai transformar a Rua Marechal Deodoro em uma nova Times Square. O projeto, em estágio final de aprovação na Câmara, vai permitir que empresas de mídia exterior instalem painéis digitais nas fachadas e laterais dos prédios da rua, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias).
LEIA TAMBÉM: Weefor ARQ se consolida como maior concurso privado de arquitetura do Brasil
O trecho de 592 metros tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade e deseja incentivar a geração de emprego, renda e turismo local.
Além disso, o projeto também visa transformar a cidade em um polo nacional para lançamento de grandes campanhas publicitárias, manter o pioneirismo em mídia Out of Home (OOH), pois Curitiba já é reconhecida como a capital mais digital deste meio do país, além de promover o crescimento de empresas locais do segmento.
A Midialand, empresa curitibana de OOH, por exemplo, instalou mais de 20 estruturas digitais novas no último ano e pretende instalar pelo menos mais 40 em 2025.
Para garantir a conformidade da novidade, o Decreto Municipal 1.871/2024 também estabelece parâmetros, condições e regras relacionadas aos novos painéis. A legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.