ESTILO MOBILIDADE

Projeto vai transformar rua de Curitiba em uma nova Times Square

Espaço de 592 metros, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen, visa incentivar a geração de emprego, renda e turismo local

Curitiba vai transformar a Rua Marechal Deodoro em uma nova Times Square. O projeto, em estágio final de aprovação na Câmara, vai permitir que empresas de mídia exterior instalem painéis digitais nas fachadas e laterais dos prédios da rua, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias). 

LEIA TAMBÉM: Weefor ARQ se consolida como maior concurso privado de arquitetura do Brasil

O trecho de 592 metros tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade e deseja incentivar a geração de emprego, renda e turismo local.

Além disso, o projeto também visa transformar a cidade em um polo nacional para lançamento de grandes campanhas publicitárias, manter o pioneirismo em mídia Out of Home (OOH), pois Curitiba já é reconhecida como a capital mais digital deste meio do país, além de promover o crescimento de empresas locais do segmento.

Trecho entre Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade, como Times Square. (Foto: Luiz Fernando Silva)

A Midialand, empresa curitibana de OOH, por exemplo, instalou mais de 20 estruturas digitais novas no último ano e pretende instalar pelo menos mais 40 em 2025.

Para garantir a conformidade da novidade, o Decreto Municipal 1.871/2024 também estabelece parâmetros, condições e regras relacionadas aos novos painéis. A legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.

Deixe um comentário