Navio afunda no Oceano Atlântico com 4 mil carros de luxo
O cargueiro Felicity Ace, que tinha pegado fogo no dia 16 de fevereiro, afundou no Oceano Atlântico nesta terça-feira (1). A bordo estavam cerca de 4 mil carros de luxo das marcas Porsche, Bentley e Lamborghini – que tinha unidades da série final do Aventador. O prejuízo com a perda do navio e dos veículos foi estimado em US$ 500 milhões, ou seja, R$ 2,5 bilhões.
A embarcação submergiu a cerca de 410 km da costa do arquipélago de Açores (Portugal), após ser atingida por ondas e tombar a 45 graus para estibordo. O fogo começou quando o Felicity Ace estava perto do arquipélago. Os 22 tripulantes já haviam sido resgatados sem ferimentos.
Até o momento, não há confirmações sobre o estado atual dos veículos. No entanto, com um incêndio tão longo, que se iniciou no porão, não há muitas expectativas de recuperação.
No último dia 10 de fevereiro, o Felicity Ace saiu do porto de Emden (Alemanha), onde a Volks tem uma fábrica, em direção ao estado de Rhode Island, costa leste dos Estados Unidos. Por motivos desconhecidos, o incêndio começou seis dias depois. No mesmo dia a tripulação foi evacuada, mas a embarcação ficou à deriva, pegando fogo por quase uma semana.