Lev e FARM se juntam em nova collab de bikes elétricas estampadas
Oito anos depois de uma colaboração marcante, a Lev e a FARM, ambas com “DNA carioca”, voltam a se unir para lançar uma nova edição de bicicletas elétricas personalizadas. Desta vez, os produtos se inspiram nas estampas icônicas da trajetória da FARM, agora adaptados ao design e à estrutura do primeiro modelo elétrico da Lev, que se tornou um clássico. O lançamento também inicia a participação do Farm Etc, nova vertente da marca, no universo da mobilidade urbana sustentável.

As bicicletas serão produzidas sob demanda, com preço inicial de R$ 6.990. O processo criativo levou quase um ano e envolveu trocas intensas entre os times de design, resultando em uma estética mais alinhada à evolução da Lev e da FARM Rio. A expectativa é dobrar o volume de vendas da primeira edição. As e-bikes possuem motor de 350W, velocidade de até 25 km/h e autonomia de até 30 km, com bateria de lítio ou chumbo, quadro de aço, rodas aro 18” em liga leve e freios a tambor, além de recursos como painel digital, piloto automático, iluminação LED, trava antifurto e campainha.

A primeira collab Lev e FARM Rio, em 2016, foi um sucesso de vendas e ampliou o alcance das duas empresas, reforçando a conexão com o público que busca unir estilo e sustentabilidade. “Na época, esgotamos centenas de unidades e, desde então, recebemos constantemente perguntas sobre quando as bicicletas da FARM voltariam. As duas marcas cresceram juntas no Rio de Janeiro, respiram o lifestyle carioca e valorizam profundamente design e branding. Nada é mais a cara do Rio do que essa parceria”, afirma Rodrigo Affonso, CEO da Lev.
LEIA TAMBÉM: Track&Field lança linha exclusiva para ciclistas
Segundo o FARM Etc, a parceria com a Lev traduz perfeitamente o lifestyle da marca: um jeito de viver carioca, leve e colorido. O lançamento do FARM Etc reforça o movimento do grupo de expandir seu universo para além da moda, tornando o reencontro com a Lev um passo natural.
As bicicletas elétricas serão vendidas através das lojas físicas da Lev e do FARM Etc, além do e-commerce. Em unidades das regiões Sudeste, estarão expostas em vitrines. As marcas planejam continuar com a parceria, lançando novos produtos em conjunto no futuro.