ESTILO MOBILIDADE

Interesse por iates de luxo cresce 70% durante salão náutico catarinense

A Azimut Yachts registrou número surpreendente de visitas em iates e megaiates de luxo durante o V Salão Náutico Marina Itajaí, de 7 a 10 de julho

A quinta edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que teve como destaque a participação da Azimut Yachts, líder mundial em fabricação de iates de luxo, encerrou no domingo (10) com sucesso de público e geração de mais de R$ 80 milhões em negócios no geral. Apenas no estande da Azimut Yachts passaram mais de duas mil pessoas, superando em 70% o número de visitantes da última edição da feira. Além disso, a participação foi positiva com fechamento de vendas e várias negociações em andamento. 

“É visível o crescimento e o desenvolvimento do Salão Náutico ano a ano. Temos orgulho de fazer parte dessa história de sucesso, desde a sua primeira edição, e contribuir com o desenvolvimento da cultura náutica em Santa Catarina e no Brasil. Como líderes mundiais em fabricação de iates e megaiates de luxo, com matriz na Itália e filial na cidade de Itajaí, estamos bastante satisfeitos com o evento e por saber que, cada vez mais, a indústria náutica vem crescendo no Brasil. O público está cada vez mais atento ao lazer de alto padrão sobre as águas.”, destacou o CEO da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Entre as embarcações apresentadas na feira, além do modelo de sucesso de 62 pés, foi exposta pela primeira vez a nova versão da Azimut 56, embarcação de 17 metros de comprimento e outro modelo de grande aceitação do portfólio, que esbanja sofisticação e trouxe um design interior ainda mais surpreendente, desenhado por arquitetos globalmente reconhecidos do “Azimut Yachts Style Department”, na Itália. O objetivo é o encantamento visual, combinado com o autêntico estilo italiano, sem abrir mão do aproveitamento de espaços, para desfrutar ao máximo os momentos a bordo.

Outro ponto em evidência, que chamou a atenção do público do Salão Náutico por sua grandiosidade foi a Azimut Grande 27 Metri, o mais imponente iate da marca italiana produzido pela fábrica brasileira e o mais luxuoso e tecnológico produzido no país. Com 27 metros de comprimento, pode ser comparado a uma mansão de 350 m² de área, com cinco suítes e espaços internos e externos de convivência com o melhor uso, além de um “terraço” sobre as águas, um flybridge de mais de 60 m². Conta com ambientes privilegiados, mobiliários e acabamentos com toda a excelência e sofisticação da assinatura italiana, em cada detalhe. Conduz o Brasil ao pioneirismo da inovação tecnológica de ter a sua superestrutura fabricada em fibra de carbono 100% pura. Seus pedidos iniciais se aproximam de R$55 milhões dependendo das configurações.

Evento será um dos maiores da América Latina em 2023

A expectativa é que o evento se fortaleça e tenha ainda mais visibilidade e destaque a partir de 2023, pois durante o V Salão Náutico Marina Itajaí, foi oficialmente anunciado que a partir do próximo ano, a feira passa a se chamar Marina Itajaí Boat Show com a chancela da Boat Show Eventos, a maior organizadora de eventos no setor náutico da América Latina, que realiza anualmente o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show, eventos que a Azimut Yachts também participa anualmente.

Deixe um comentário