Fast and classy: conheça o novo Renault Megane E-Tech
Para se consolidar entre as marcas com maior presença no mercado de veículos elétricos, o Grupo Renault apostou em um crossover entre o esporte e a elegância.
Exclusividade
Mais de 300 patentes foram registradas no projeto para o desenvolvimento do novo e sustentável Renault Megane
E-Tech 100% Elétrico.
Multi-Sense
Os motoristas podem escolher entre três modos pré-programados de condução (Eco, Comfort e Sport). Ou, ainda, o
Perso — que permite personalizar totalmente as regulagens.
Autonomia
A bateria de 60 kWh (até 337 km no ciclo PBEV) proporciona maior conforto ao dirigir.
Quem caminha pelas ruas de Paris espera classe, elegância e a beleza arquitetônica da Belle Époque. Os franceses são uma referência no mundo todo pelo refinamento na moda, na gastronomia e na postura. A França entrega o resgate ao passado que se busca ao estar no velho mundo.
Mas quem realmente está disposto a enxergar a Cidade Luz, vê a tecnologia e o avanço se esgueirando nos detalhes. Ícones como o Museu do Louvre, os edifícios Les Choux de Créteil, o auditório La Seine Musicale e a luxuosa Fundação Louis Vuitton mostram que a França tem muito a ensinar também sobre o que é a verdadeira modernidade (sem dispensar o requinte).
Uma delas em um dos setores no qual o país mais se destaca: a mobilidade urbana. O novo Renault Megane E-Tech
100% Elétrico materializa a nova era da Renault no Brasil. E a TOPVIEW trouxe o veículo como o objeto principal em um editorial de moda incrível, inovador e de beleza inigualável!
Novo Renault Megane E-Tech 100% elétrico
Design inovador, experiência, tecnologia e exclusividade. O novo Renault Megane E-Tech 100% Elétrico oferece
uma vivência única. Para garantir a qualidade e o design do veículo, mais de 300 patentes foram registradas no projeto, que já nasceu elétrico, sustentável e com índice de reciclabilidade de 95%.
Importado, o novo Megane E-Tech proporciona três modos pré-programados de condução na função Multi-Sense:
eco, comfort e sport. E oferece, ainda, um quarto modo, totalmente personalizado, o Perso, que garante ao motorista a facilidade de alternar entre os módulos a qualquer instante.
Como um profissional
Os para-choques do veículo são esculpidos esportivamente ao melhor estilo Fórmula 1, para tornar a experiência de cada motorista única.
Espaço Interno
O generoso espaço interno garante controles otimizados próximos ao volante, mais de 30 litros de porta-objetos e 440 litros de armazenamento no porta-malas.
A Renault
Clássica, elegante e tecnológica: com mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços
elétricos, a marca se reinventa com o novo Renault Megane E-Tech 100% Elétrico.
O design
Um verdadeiro clássico francês, o novo Megane se reinventa nessa versão E-Tech 100% Elétrico. A marca reforça que as características sensuais que fazem do veículo um sucesso estão presentes, seguindo a nova linguagem visual da marca, mas, agora, com elementos ainda mais tecnológicos.
Para se consolidar entre as marcas com maior presença no mercado de veículos elétricos, o Grupo Renault — que atua há mais de 10 anos nesse mercado e já vendeu mais de 460 mil veículos elétricos e eletrificados no mundo — apostou em um crossover entre o esporte e a elegância.
A marca integra ao novo Megane E-Tech faróis 100% LED com detalhes em 3D na traseira, cockpit integrado com cluster de 12,3” e um multimídia openR, além de outros detalhes inspirados em objetos high-tech.
A bateria
A premissa elétrica do veículo não minimiza a estabilidade e o conforto do novo Megane E-Tech. Essa opção de
veículo tem conquistado os brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a
compra de carros elétricos cresceu 138% em julho de 2023, em comparação ao período homólogo.
E, no caso da novidade da Renault, os compradores não precisam se preocupar com uma das principais aflições de quem escolhe um veículo elétrico: a bateria.
Com o carregador DC de 130 kW, os motoristas poderão recarregá-lo de 15% até 80% em até 36 minutos! Um ganho de tempo importante para quem busca a agilidade disponível na tecnologia. Além disso, a bateria de 60 kWh pode alcançar até 337 km* no Ciclo PBEV (*considerando a redução de 30% prevista na norma SAE J1634). Isso proporciona um maior conforto ao dirigir e faz do novo Renault Megane E-Tech 100% Elétrico o principal carro da residência de seus motoristas.
O novo Renault Megane E-Tech 100% Elétrico é também compatível com diferentes infraestruturas de carre-
gamentos em corrente alterada (AC) até 22kW e corrente contínua (DC) até 130 kW — como as oferecidas em rodovias ou em estacionamentos privados.
O Novo Renault Megane E-Tech 100% elétrico oferece uma vivência única
O acabamento interno
O painel, modernizado, ganhou tratamento antirreflexo, além de um útil carregador por indução e o novo seletor de marchas E-Shifter — que foi posicionado para um melhor aproveitamento do espaço interno.
Agora feito em tecido 100% reciclável, o elemento ganha contorno e guarnição superiores aos dos painéis feitos em suede. O volante conta com um sofisticado revestimento premium.
A já mencionada inovação high tech é também apresentada no acabamento interno com o Ambient Lighting. O conceito privilegia a iluminação ambiente criada pela tela openR, que permite o ajuste ao longo do dia ou por meio do Multi-Sense, com os modos de condução.
O espaço interno
A nova plataforma modular CMF-EV faz com que o veículo seja bastante espaçoso: a marca revela que a distância entre os eixos é de 2,68 m e o comprimento total do novo Megane E-Tech é de 4,20 m.
O volume total dos porta-objetos é de 33,1 litros. E o porta-malas é um convite para viagens em família: garante 440
litros de armazenamento.
O acabamento externo
O novo Megane E-Tech conta com faróis automáticos e inteligentes. A marca traz assinatura em LED na dianteira e
na traseira, com efeitos em “Moiré” 3D, puxadores ocultos automáticos, teto biton apresentado sempre na cor preta “Étoile”.
As entradas de ar na dianteira e na traseira do veículo, com linhas integradas às laterais, são elementos visíveis que
contribuem para a otimização do design aerodinâmico e fluído do veículo.
Os para-choques demonstram o poder da marca: são esculpidos e respiram a esportividade do estilo dos modelos da Fórmula 1. Os motoristas viverão uma experiência de dirigir 100% elétrica, com torque instantâneo ao se permitirem a potência de 220 cv do modelo. O novo Megane E-Tech alcança 160 km/h e vai de 0 km a 100 km/h em 7,4 segundos.
A segurança
A tecnologia do novo Megane E-Tech também trabalha a favor da segurança do condutor e dos passageiros. A marca coloca à disposição sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois em estilo cortina e um entre os bancos dianteiros.
Há detecção de fadiga para o motorista, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, retrovisor interno com câmera e itens como sistema de travamento automático das portas.
Além disso, também conta com os seguintes assistentes ao motorista:
- frenagem
- alerta e intervenção de ponto cego
- alerta de colisão frontal
- distância, ultrapassagem e saída segura
Megane E-Tech
O modelo está disponível em versão única. O futuro comprador pode escolher entre três cores diferentes (Azul Nocturne, Cinza Rafaele e Cinza Schiste). Para garantir o modelo icônico, basta visitar uma concessionária da rede Renault ou acessar o site renault.com.br.
Edição geral e produção
Mellanie Anversa
Produção digital
Ana Flavia Camargo
Edição de moda
Chrys Kishida
Styling
Chrys Kishida
Produção de moda
Gabriela Perin e Hillary Oliveira
Assistência de produção
Maria Eduarda Wischral
Fotografia
Daniel Ernst
Assistente de fotografia
Prado Júnior
Beauty e cabelo
Vinícius Lavezzo e Thiago Vilas Boas
Modelo
Clara Bonatto | Take Agency
Direção Criativa
Marcus Yabe e Mellanie Anversa
ESTE CONTEÚDO É PRODUZIDO POR TVBC TOPVIEW Branded Content. Trata-se de um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente. Esta notificação faz parte da nossa política de transparência com o leitor e o mercado anunciante.
*Matéria originalmente publicada na edição #279+281 da revista TOPVIEW.