ESTILO MOBILIDADE

BMW M Hybrid V8: motor foi baseado no utilizado nos campeonatos de DTM

Revelado recentemente, o BMW M Hybrid V8 é o novo carro da marca para voltar a disputar as corridas da categoria LMDh nas competições de Endurance. E seu motor, claro, era alvo de bastante curiosidade. A BMW, no entanto, revelou as especificações do propulsor, turbo e híbrido, que é baseado nos motores dos carros do campeonato de turismo alemão, também conhecido como DTM.

O V8 tem sistema de injeção direta de combustível, além de um par de turbos para gerar mais potência. Com componentes desenvolvidos desde os tempos da BMW na Fórmula 1, o propulsor passou por milhares de quilômetros de testes de resistência, afinal, essa é uma característica importante para carros da categoria de Endurance. A eletrificação fica por conta de um motor elétrico, um inversor e uma bateria. Uma embreagem entre os propulsores permite que o modelo se desloque apenas em modo elétrico, como no pitlane, por exemplo. Confira abaixo as especificações do trem de força.

Especificações do motor P66/3 no BMW M Hybrid V8

NomeMotor twin-turbo de quatro tempos Otto em forma de V
Capacidade3.999cc
Nº de cilindros8
ConstruçãoBloco de cilindros e cabeçote de alumínio fundido, revestimento do cilindro como camada de ferro
Ângulo V90°
Calibre93 milímetros
Espaçamento do cilindro102 milímetros
Válvulas por cilindro4
Velocidade do motormáx. 8.200 rpm
Potência (regulada)Aproximadamente. 640cv
TorqueAproximadamente. 650Nm
InjeçãoInjeção direta de alta pressão a 350 bar
Sistema de óleoSistema de cárter seco com bomba de drenagem de óleo de seis células e tanque de óleo

Deixe um comentário