ESTILO MOBILIDADE

Audi do Brasil inaugura 1ª concessionária global com o conceito de experiência progressiva

A Audi do Brasil anuncia o lançamento da Audi Morumbi, a primeira concessionária global da marca das quatro argolas com o conceito de experiência progressiva e imersão digital, situada na cidade de São Paulo. Fruto de um projeto em parceria com a matriz na Alemanha, o novo espaço recebeu investimentos de R$ 8 milhões para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva aos clientes. A nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.

“Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público”, afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil. 

O novo espaço de 750 metros quadrados tem projeto assinado pela empresa Schimidhuber, em parceria com o renomado arquiteto paulista Guilherme Mattos e o carioca Pedro Rivera, da Rua Arquitetos, e aposta no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta. Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship aposta em inovações tecnológicas, com destaque o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

(Foto: divulgação)

O painel é integrado a uma TV touch de 52 polegadas que, conectados ao configurador de veículos, permite aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido de acordo com as suas preferências e necessidades, entre elas a possibilidade de até mesmo ingressar digitalmente no veículo. Outra novidade presente nessa tecnologia é  3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um iPad e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um expert de produto e tecnologia da marca para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o universo digital da concessionária.

A concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito “Audi City”, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço conta com um projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e focadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.

“Estamos muito orgulhosos em sermos os precursores na implementação deste novo conceito e experiência, cujo conceito irá nortear as próximas concessionárias da Audi em todo o mundo. Nós temos uma relação de longo prazo com a montadora, desde o início das atividades da marca no Brasil, e a inauguração representa mais um capítulo dessa parceria de sucesso” afirma Luiz Bochio, CEO do Grupo Caraigá.

A nova Audi Morumbi representa um projeto piloto de experiência progressiva que servirá para atualizar a arquitetura corporativa da marca em escala global. A concessionária já conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), sendo um localizado na área externa e outro na área interna. Vale destacar que este modelo de carregador é um dos mais potentes da rede, sendo capaz de carregar uma bateria completa em, aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, o qual permitirá um carregamento total da bateria em 40 minutos.

O lançamento da Audi Morumbi integra a série de iniciativas que a marca vem conduzindo nos últimos anos para reforçar o seu pilar de sustentabilidade. A montadora assumiu o compromisso global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. Além disso, irá ampliar seus lançamentos de veículos eletrificados para 30 novos modelos até 2025. Por fim, a companhia anunciou também que, a partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

(Foto: divulgação)

Em dezembro do ano passado, a Audi do Brasil anunciou um investimento de R$ 20 milhões para instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kW em quase toda a nossa rede de concessionárias, com mais de 40 pontos ao todo espalhados nas principais cidades do país. Outras iniciativas incluem a instalação de 264 painéis fotovoltaicos no Centro Técnico em São Paulo (SP), que passou a utilizar 100% de energia solar desde então.

A concessionária Audi Center Santos foi a primeira a utilizar energia solar em suas operações, seguida pelas concessionárias de BH e São José do Rio Preto. Atualmente a Audi do Brasil possui 25% de suas concessionárias consumindo energia de fontes renováveis, majoritariamente, através de geração distribuída, em linha com o compromisso global da marca em ser totalmente neutra em carbono até 2050.

Deixe um comentário