ASSISTA: Ford exibe o Mustang Mach-E na final da CONMEBOL Libertadores
A Ford é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e preparou uma série de ações para a grande final deste sábado, 29 de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense, em Guayaquil, no Equador. Além de confirmar a chegada do Ford Mustang Mach-E, primeiro SUV totalmente elétrico da marca, ao Brasil em 2023, serão oferecidas experiências únicas para os clientes, alinhadas com o posicionamento Ready for More.
O Mustang Mach-E será destaque nas placas de led no campo e em um filme exibido pela Fox e ESPN durante a final da competição, e nos canais digitais da marca. Foi criada ainda uma página exclusiva do Mustang Mach-E, na qual os clientes podem se cadastrar para receber informações do produto: clique aqui.
“A final da CONMEBOL Libertadores é um momento importante para os torcedores dos times finalistas e, como marca de ação, a Ford faz questão de proporcionar experiências memoráveis, alavancadas pelo apaixonante Ford Mustang Mach-E 100% elétrico”, afirma Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação e Marketing da Ford.
Antes da partida final, dois proprietários do Ford Bronco Sport e fãs da marca foram convidados para um test-drive do modelo, em primeira mão, no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí. João Vicente, flamenguista e dono do canal @fordbroncobr no Instagram, e Dib Neto, torcedor do furacão e dono do canal @redbroncobrasil também no Instagram, ficaram surpresos ao saber que seriam os primeiros clientes a testar o Mustang Mach-E.
A segunda surpresa foi encontrar com dois grandes ídolos do futebol — Fernandinho, do Athletico-PR, e Zinho, do Flamengo. A experiência ganha um ar de mistério quando os ídolos apresentam perfis de redes sociais que mostram os convidados no futuro, em uma montagem que utiliza inteligência artificial e que foi preparada a partir de material extraído de seus próprios perfis. A terceira surpresa foi saber que a Ford os levaria para o Equador, onde assistirão à final da CONMEBOL Libertadores em um momento único e exclusivo.
Os dois convidados participarão ainda de experiências inéditas durante três dias em Guayaquil, que podem ser acompanhadas pelo Instagram @FordBrasil.
“A Ford é uma marca de ação, que promove experiências energizantes e inequecíveis. Por isso, criamos essa oportunidade marcante para dois torcedores que também são apaixonados pela Ford, usando tecnologia de deep learning aplicada a imagens, vídeos e voz”, diz Fernando Drudi, diretor de criação da VMLY&R, que idealizou a ação.
Hospitalidade
A Ford vai exibir o Mustang Mach-E na área de hospitalidade do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no dia do jogo, como exemplo do futuro da marca em eletrificação.
Os convidados poderão escrever uma frase dedicada ao seu time em um painel de led, que aparecerá no telão. No Insta 360, eles também poderão criar vídeos 360º e compartilhar nas redes sociais. Os ônibus que vão transportar as equipes do Flamengo e Athletico Paranaense no Equador também exibirão o logotipo da Ford.
A Ford ainda estará presente na Fan Zone, também conhecida como “Embajada Del Hincha”, espaço reservado para patrocinadores no Palácio de Cristal, ponto turístico de Guayaquil. No local, será exposta uma picape Ford F-150 grafitada por Iván Casanova, artista local que ilustrará as histórias dos dois times finalistas. Os torcedores poderão testar seu conhecimento sobre futebol em um quiz e tirar uma foto no totem para compartilhar nas redes sociais.