ESTILO

Mobiliário brasileiro em destaque na Semana de Design de Milão

Apresentando o melhor do mobiliário nacional e do design integrado à indústria brasileira, o Brasil estará representado pela décima edição no Salone del Mobile.Milano (07 a 12 de junho) e pela sétima vez no Fuorisalone (06 a 12 de junho), por meio de atividades encabeçadas pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, incluindo 39 empresas e 24 designers participantes das ações do Projeto Setorial Brazilian Furniture, realizado pela agência em parceria com a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário.

Em 2022, além de levar nove marcas para os famosos pavilhões do Rho Fiera Milano, onde ocorre o Salone; a ABIMÓVEL ainda leva outras nove para a mostra “Poesia do Cotidiano”, organizada pela ApexBrasil no Fuorisalone.

A mostra ocorre na Università Degli Studi di Milano, que, mais uma vez, recebe diversos setores produtivos ligados à casa e à decoração. Parte da programação do “Design Re-Generation”, evento oficial da INTERNI, criadora do Fuorisalone, a “Poesia do Cotidiano” tem curadoria de Bruno Simões.

Nome que retrata tanto a sensibilidade quanto a casualidade descontraída, mas elegante do design brasileiro, a mostra acolhe obras de 44 marcas e designers de todo o Brasil em diferentes áreas, contando com oito empresas ligadas ao Brazilian Furniture. São elas: Breton, By Kamy, Decormade, St. James, Tramontina, Saccaro, Líder e Modalle e de mais de uma dezena de designs.

Exposição ETEL/ETRA

E a programação Brazilian Furniture em Milão continua: como referência ao Manifesto Antropofágico, que resultou na criação de um movimento autêntico brasileiro de 1920 a 1970, ainda, a ETEL apresenta duas exposições na Semana de Design de Milão, entre 06 e 12 de junho, conectando o passado ao presente, moldando-se pelas ligações entre o Brasil e o mundo para se criar algo inédito e genuíno.

Uma das exposições levará à Itália tanto peças que marcaram a história brasileira quanto outras inéditas inspiradas nos grandes mestres do movimento moderno brasileiro, com o apoio do Projeto Setorial Brazilian Furniture.

Já a segunda exposição será realizada em uma galeria anexa, expondo peças com uma forte conexão com a manufatura brasileira, celebrando as raízes e a história do País, com cores, formas e tipologias exploradas no design moderno brasileiro, e que reacendem, agora, com materiais tecnológicos e formas mais globalizadas, sinuosas e táteis.

Quando: 06 a 12 de junho de 2022
Onde: Galeria ETEL Milano – Via Pietro Maroncelli, 13 – Milano
Espaço expositivo temporário ETEL – Via Pietro Maroncelli, 14 – Milano

Design Transforma Milão

Em tempo, a ABIMÓVEL organiza ainda a exibição “Design Transforma Milão”, que reúne 22 fabricantes e 24 designers de móveis ligados ao programa Brasil Design + Indústria para a criação de uma real imersão no universo da criatividade e do mobiliário brasileiro contemporâneo.

Confira toda essa pluralidade de eventos, cores, materiais, formas, conceitos e sentidos entre os dias 06 e 12 de junho de 2022 em Milão, na Itália. 

PROJETO SETORIAL BRAZILIAN FURNITURE

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

O projeto conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

  • Promoção de Exportações e Investimentos
  • Acesso exclusivo a informações e dados de Inteligência Comercial
  • Agrega valor ao seu negócio

Deixe um comentário