ESTILO

MIU MIU e MUBI exibem com exclusividade o filme mais recente de Kaouther Ben Hania

Em parceria com a Miu Miu, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria,  apresenta o mais novo filme de Kauother Ben Hania, I And the Stupid Boy. Parte da série Women´s Tales, a coprodução ficou disponível hoje (05), um dia depois de sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, na sessão Giornate degli Autori.

Dirigido pela cineasta tunisiana Kaouther Ben Hania, I And the Stupid Boy é o 22º filme da aclamada série de curtas-metragens Women’s Tales, produzidos pela Miu Miu e dirigidos pelas cineastas mais originais da atualidade, convidadas a celebrar a feminilidade no século 21 com um olhar crítico.

Em I And The Stupid Boy, Nora é uma jovem notável que está vivendo uma  paixão. Com um visual caprichado, ela pega um atalho por um prédio abandonado, a caminho de seu esperado encontro com o novo amor. Kevin, seu ex, aparece por trás. O que se segue é uma história universal do século 21 de poder masculino-feminino, sexualidade e vergonha – com um toque feminista cortante. O casal é interpretado por Oulaya Amamra, vencedora do César de Atriz Mais Promissora em 2017 por seu papel em Divines, e Sandor Funtek, que recentemente teve dois filmes exibidos em Cannes, The Story of My Wife (seleção oficial) e Suprêmes.

Eu queria criar uma história de amor impossível. A garota da minha história é muito empática, enquanto o garoto vê tudo de sua própria perspectiva”, afirma Kaouther. O filme explora a quebra de comunicação entre esses tipos de personalidade divergentes. A maneira como Nora está vestida com suas roupas Miu Miu é fundamental para o arco da história da personagem. “Nora tem apelo sexual, ela quer ser cool. Quando ela é parada por Kevin, sua roupa não a ajuda, e eu amo essa contradição. Os figurinos são uma ferramenta muito poderosa no cinema, como cenário e iluminação”, completa a cineasta.

O trabalho mais recente de Kaouther Ben Hania, The Man Who Sold His Skin, foi indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2021. E seu longa-metragem de 2017, Beauty and the Dogs, foi selecionado para a mostra Um Certain Regard, seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes.

I And The Stupid Boy estreia no Festival de Cinema de Veneza, na sessão Giornate degli Autori, em 4 de setembro de 2021, juntamente com uma exibição de Shangri-La de Isabel Sandoval – também parte da série Women’s Tales.

I And The Stupid Boy está disponível globalmente na MUBI e nos canais digitais da Miu Miu. Shangri-La, de Isabel Sandoval, já está no Acervo da plataforma.

Deixe um comentário