Minimalista e confortável: apartamento de 560 m² estimula integração e convivência em família - TOPVIEW

Minimalista e confortável: apartamento de 560 m² estimula integração e convivência em família

Projeto em Chapecó conta com paleta de cores neutras e mix de materiais naturais

Compartilhe

Projetar um ambiente clean, sem deixar de lado o aconchego capaz de motivar o convívio em família: este foi o pedido de um casal de meia idade, com três filhos adolescentes, para o apartamento de 560 m² em Chapéco, Santa Catarina. Empresários do setor têxtil, os moradores precisavam de um descanso às cores e estampas presentes no dia-a-dia. Pensando nisso, os arquitetos Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, optaram pela combinação de cores claras com materiais naturais, promovendo um equilíbrio ao local.  

Entregue ainda sem acabamentos para os profissionais, o apartamento recebeu algumas mudanças. Paredes foram derrubadas ou movidas de lugar para permitir a integração e a otimização dos ambientes. Todo o piso da área social e banheiros foi revestido em mármore Branco Paraná Argento, além do deck em madeira natural da sacada, perfeitos para despertar uma reconexão com o natural. A sacada principal ainda ganhou poltronas e chaises confortáveis, combinados a um jardim vertical, proporcionando um ambiente ideal para relaxar e receber amigos.

A amplitude da área social é um dos pontos altos do projeto, que ganha charme com a escolha aguçada de móveis claros, com design limpo e linhas retas. Destaque para o sofá Ernesto B726, da Natuzzi Editions, presente na sala de TV e queridinho do Studio Architetonika. As mesas e cadeiras da sala de jantar são assinadas pelo designer Fernando Zanardi, proporcionando um espaço refinado e aconchegante para as refeições do fim de semana, que são habitualmente preparadas pelo casal. Os elementos compõem com obras de arte modernas que enfatizam a originalidade do apartamento.

Nas suítes, a personalização chama atenção. Cada um dos quartos foi projetado de forma que atenda aos gostos e necessidades dos seus ocupantes. Para os mais novos, tapetes temáticos, desenhados pelo Studio, e desenhos na parede garantem personalidades diferenciadas.  Na suíte máster, o papel de parede Tessuto, com relevos em veludo, dão um toque de sofisticação.

Para o projeto luminotécnico, o escritório idealizou cenas especiais, que foram gravadas na memória dos KeyPads e se adequam a diversos momentos que a família deseja desfrutar.

 

In this article

Join the Conversation