Michelangelo + movimento paranista
Há cem anos, o movimento paranista começava a desabrochar no estado. Os principais elementos representados na corrente são característicos e cotidianos do Paraná: a araucária e o pinhão, principalmente, mas a gralha-azul e a erva-mate também são alguns exemplos.
Para celebrar o centenário do movimento, a Michelangelo Mármores do Brasil levou um painel simbólico para a 20a edição da Expo Revestir, a mais importante feira do segmento de revestimentos da América Latina.
O estande da marca na feira foi assinado pelo escritório paranaense Canalli Arquitetura e pelo artista Rômulo Lass. A diretora da Michelangelo, Priscila Fleischfresser, afirma que o painel valoriza o que vem do estado: “nós temos exposto o Mármore Branco Michelangelo, que é o mármore utilizado no Palácio Iguaçu. Temos também o Napoleon Bordeaux, o Mármore Grigio Michelangelo e o Nero Michelangelo. Todos esses materiais são extraídos no Paraná, de nossas próprias jazidas. Nós estamos no mercado há mais de 30 anos, desenvolvendo e valorizando o que é nosso.”
Além do painel, também estavam presentes no estande bancos em formato de pinhão desenhados pela Canalli Arquitetura e esculpidos em bloco de mármore maciço Napoleon Bordeaux.
Rômulo finaliza: “nossa ideia inicial [para o estande] era mostrar o paranismo para o Brasil e a América Latina. É um movimento muito nosso, que trouxe a nossa identida- de baseado nos elementos naturais do nosso estado — e ele completa 100 anos. Casamos tudo isso com o painel.”
MICHELANGELO MÁRMORES DO BRASIL
Rua Professora Annette Macedo, 54
Jardim Botânico – Tel.: (41) 3021-6000
www.michelangelo.com.br
@michelangelomarmoresdobrasil
*Conteúdo originalmente publicado na edição #261 da revista TOPVIEW.
TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.