ESTILO

Metaverso é a aposta da Roca Brasil Cerámica para apresentar seus lançamentos de 2022 em evento disruptivo

Primeira do setor a se aventurar no Metaverso, a Roca Brasil Cerámica quebra barreiras ao realizar sua Avant Premiére em uma plataforma exclusiva e imersiva, que permite a criação de avatares e interação virtual para as atividades e rodadas de negócio

Capaz de eliminar as fronteiras do mundo físico e digital, o metaverso é uma das maiores tendências de tecnologia para o ano e foi a solução encontrada pela Roca Brasil Cerámica, gigante do setor de construção civil com suas marcas Roca Cerámica e Incepa, de revestimentos, para apresentar seus lançamentos de 2022. “Como resposta para esse período pandêmico que seguimos atravessando, construímos uma plataforma exclusiva e personalizada, capaz de abrigar mais de 3 mil pessoas simultaneamente, para a realização de nossa Avant Premiére, em um evento disruptivo e imersivo”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. “Somos a primeira empresa do setor da construção civil no mundo a apostar em uma estrutura desse porte e acreditamos que os resultados serão muito positivos”, afirma. 

LEIA TAMBÉM: Nova tecnologia da Roca Brasil Cerámica produz porcelanatos capazes de eliminar 99% dos vírus e bactérias

Nesse ano, a Avant Premiére acontecerá dos dias 17 de janeiro a 4 de fevereiro, atraindo mais de 500 participantes do Brasil e América Latina. “São nossos maiores lojistas e clientes, que movimentam o principal evento do ano de nossa empresa e que, no passado, visitariam nosso showroom durante a Avant Première”, destaca Christie. “O metaverso foi pensado para emular o mundo real, então será possível até mesmo tirar selfies com os avatares”, diz Christie. Tudo isso foi possível graças à parceria com as empresas VR Glass, a frente da programação e modelagem, e Arquitecto, que liderou o conceito criativo.

“Pela robustez da plataforma, que foi criada por duas empresas que atuaram na programação e modelagem, bem como a construção do conceito criativo do metaverso, nossa expectativa é que os clientes transitem nesse ambiente virtual por cerca de 4 horas diárias”, afirma a Marketing Manager. Isso porque, além da apresentação de seus lançamentos e rodadas de negócio, a Roca Brasil Ceramica preparou outras atrações complementares, como aulas show de gastronomia, palestras com especialistas e ações de entretenimento como em game, com premiações. “Ter experiências digitais cada vez mais nos possibilita sensações que não são possíveis no mundo físico e nos proporcionam novas experiências prazerosas e inusitadas, então por que não trazer esta vivência para o mundo corporativo?”, provoca Christie.

O projeto também contempla o conceito phygital, uma vez que a Roca Brasil Cerámica pensou em ativações com os clientes, como o envio dos catálogos físicos e uma maleta especial, contendo amostras de todos os lançamentos das marcas Roca Cerámica e Incepa. “Ao final do evento, os participantes também receberão em suas casas taças personalizadas e uma champagne, para um brinde de encerramento”, diz Christie, que afirma que um dos maiores desafios foi trazer, para o mundo virtual, a experimentação do mundo real. “Quando falamos de apresentar novos revestimentos, falamos de imagem, de textura. Tudo isso teve que ser traduzido perfeitamente, para que nossos clientes tivessem de fato uma noção o mais exata possível das peças que receberam como amostra na maleta”.

Mercado de construção civil e o metaverso

Segundo a Marketing Manager, o metaverso se mostra como o futuro e promessa para o setor – estima-se que o metaverso industrial deve arrecadar mais de US$ 540 bilhões, de acordo com informações reveladas pela empresa de análise TrendForce. “Fizemos um investimento significativo no metaverso, respondendo ao momento em que passamos com uma solução inteligente e pioneira. Além de disruptiva, a iniciativa nos trouxe benefícios e se apresenta como o futuro dos negócios e eventos”, destaca.

Lançamentos e tendências

Dentre as novidades apresentadas pela empresa durante a Avant Premiére, o mármore é uma das grandes apostas – seja com suas roupagens mais clássicas, seja nos tons exóticos e impactantes. Destaque também para as linhas de SuperFormato, que hoje já somam mais de trinta opções de estampa, tornando a Roca Brasil Cerámica a empresa com maior diversidade de SuperFormatos em todo o mercado nacional. Disponíveis nos formatos 120×120 cm – que agrega versatilidade – 100×200 cm, perfeito para reformas em apartamentos pois traz a altura limite para ser transportado em elevadores, e 120×250, que traduz o pé- direito padrão das construções brasileiras, os SuperFormatos marcam todo o DNA de inovação e tecnologia inerente à Roca Brasil Cerámica, e contam com a menor espessura do mercado, de apenas 7 mm.

LEIA MAIS: Conheça os SuperFormatos da Roca Brasil Cerámica, tendência na decoração

Avant Première Roca Brasil Cerámica – Solares por Natureza

Símbolo da Avant Première de 2022, a semente foi escolhida para representar o conceito do principal evento da Roca Brasil Cerámica para o ano. “O casulo e a semente nos mostram como tudo se transforma, como o tempo é circular, sem começo nem fim. Essa ideia de transformação traduz um pouco do momento em que a Roca Brasil Cerámica se insere, sempre evoluindo”, indica Christie. “Os tempos se encontram no presente e é daqui que lançamos nossas mais ferteis sementes”.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário