Mercedes-Benz irá usar motores a combustão em plataforma de elétricos
Na corrida dos carros elétricos, muitos fabricantes adaptaram plataformas feitas para modelos a combustão para chegar mais rápido a esse mercado. Agora estão apresentando plataformas feitas do zero para receber as grandes baterias e as outras peculiaridades de um elétrico. Mas a Mercedes-Benz já pensa em colocar motores a combustão nessas plataformas elétricas.
Essa informação foi recebida pelo site Motor1 em uma entrevista com Christoph Starzynski, vice-presidente da Mercedes em propulsão elétrica. Ele revelou que as próximas gerações das classes A e B serão feitos em plataformas pensadas para elétricos, mas terão opção de motores a combustão como exceção para mercados onde existe tal demanda.
Essa plataforma para elétricos compactos estreia em 2024, o nome já foi definido pela Mercedes-Benz como MMA. Ela irá abrigas as novas gerações do Classe A, GLA, CLA, Classe B e GLB. A plataforma terá muito do que foi aprendido pela marca com o conceito EQXX, que bateu um recorde de eficiência recentemente.
O executivo não revelou mais detalhes sobre o futuro desses veículos, mas ele garante que atingirá paridade de custos entre elétricos e carros a combustão em breve. Por ora a Mercedes busca em reduzir os custos de seus elétricos para torná-los mais competitivos no mercado sem dar prejuízos.
(Via: Auto Papo)