Os melhores lugares para passar o Halloween - com o passaporte em mãos

Os melhores lugares para passar o Halloween – com o passaporte em mãos

Muito além de fantasias, gostosuras ou travessuras, o Dia das Bruxas envolve várias lendas que podem ser sentidas de perto nesses lugares

Compartilhe

As festas de Halloween são lúdicas e envolvem muitas fantasias, decorações incríveis e doces ou travessuras, é claro. Mas o Dia das Bruxas envolve muito mais do que isso. A festa nasceu devido a várias lendas e histórias aterrorizantes envolvendo bruxas, lobisomens e zumbis. Alguns lugares no mundo conservam essa atmosfera metade sombria, metade divertida. Olha só!

4 lugares para conhecer o Halloween de verdade

Salem – Estados Unidos

A cidade é símbolo do Halloween nos EUA. Conhecida como “Cidade das Bruxas”, foi lá que aconteceu um julgamento de bruxaria no século 17. Na cidade você encontra o Museu das Bruxas, o Cemitério das Bruxas e a Igreja de Salem.

Transilvânia – Romênia

Bosques escuros e vilas medievais criam um clima sombrio na cidade onde viveu o cruel e impiedoso Príncipe Vlad Tepes III, que teria inspirado o Conde Drácula. O cenário de assombração ainda conta com um castelo que vale a visita.

Guadalajara – México

A cultura do Halloween muda um pouco em países das Américas Central e Sul. No México, é celebrado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, o Dia dos Mortos. Caveiras e velas coloridas são usadas para comemorar e oferecer itens que os mortos gostavam quando vivos.

Cidades do interior do Brasil

A data já é conhecida dos brasileiros. Além do Halloween, é comemorado o Dia do Saci, personagem do Folclore Brasileiro, no mesmo dia. E são em cidades do interior que lendas como essa ainda vivem – sem falar no Curupira, na Iara e na Mula-Sem-Cabeça.

In this article

Join the Conversation