ESTILO

Médica norte americana é selecionada para orbitar a cápsula SpaceX

Hayley Arceneaux sobreviveu ao câncer quando criança e hoje espera servir de exemplo para outros pacientes indo ao espaço

Hayley Arceneaux tem 29 anos e foi escolhida para intrigar uma missão da SpaceX que orbitará a terra por alguns dias. O mais louco disso tudo é que Hayley não é astronauta, isso mesmo, ela trabalha como médica assistente na unidade de oncologia do St. Jude Children’s Research Hospital nos EUA. 

Hayley trabalha no hospital como forma de retribuir tudo aquilo que foi feito à ela quando tinha 10 anos e precisou realizar um tratamento contra câncer nos ossos. Ela precisou inclusive remover uma parte do fêmur durante o tratamento. Hayley será a primeira pessoa com uma parte protética do corpo a ir ao espaço. A jovem está muito animada e espera inspirar outras pessoas que lutam contra a doença.

 “Eles serão capazes de ver um sobrevivente do câncer no espaço, especialmente um que passou pela mesma coisa que eles”, disse ela ao The New York Times. “Vai ajudá-los a visualizar seu próprio futuro.” 

A missão conhecida como Inspiration4 vai ser a primeira missão espacial sem a presença de astronautas e somente tripulada por civis. A previsão para que ela ocorra é final deste ano.


(Via New York Times)

Colaboração: Maria Luiza Schultz

Deixe um comentário