ESTILO

Maringá é a melhor cidade do Brasil para se viver

A pesquisa avalia as 100 maiores cidades brasileiras, que concentram quase 83 milhões de habitantes (40% da população brasileira) e mais de 50% dos empregos formais no Brasil
O IDGM (Índice Desafios da Gestão Municipal) que mede a qualidade de vida e oportunidades de empregos nas cidades brasileiras, divulgado nesta terça-feira (09) pela Revista Exame, colocou a cidade paranaense no topo do ranking: Maringá é a melhor cidade do Brasil para se viver. A cidade, fundada em 1947,  já ocupou esta posição em 2017 e 2018 e desde então apresenta números cada vez mais expressivos.
 
Uma das poucas cidades planejadas do país, conta com uma reserva de Mata Atlântica dentro da área urbana, com o índice de 26 metros quadrados de área verde por habitante, um dos maiores do país. Cerca de 94% da população é atendida por serviços da coleta de resíduos sólidos e o acesso ao saneamento básico atende hoje 100% da população.
 
Na área da saúde, atualmente, são cerca de 3 leitos de UTI para 10 mil habitantes, quase 50% a mais do que a média nacional. Mesmo com todo cenário de crise que a pandemia provocou em 2020, Maringá também registra alta na geração de empregos

A EMBRAED decidiu levar aos moradores de Maringá, o seu já reconhecido padrão de qualidade

O projeto foi lançado no primeiro semestre de 2021 e é indicado ao consumidor que preza pela elegância funcional, alta qualidade, serviços e opções de lazer variadas em um único local.

 

“É um orgulho para a EMBRAED entrar em Maringá. Queremos desenvolver um empreendimento belíssimo, em local privilegiado e, ao mesmo tempo, contribuir com o crescimento de uma região já reconhecida pelo alto nível de qualidade de vida”, complementa o diretor Rodrigo Cequinel.

Deixe um comentário