ESTILO

Marca de sapatos e bolsas, Jorge Bischoff expande negócio e lança vinhos de excelência

O designer Jorge Bischoff projeta 18% de expansão na rede de franquias e anuncia a entrada em novo mercado para 2021

Amada pelos consumidores, protagonista no mercado e investindo em novos ramos de negócios. Assim a JORGE BISCHOFF acaba de chegar aos seus 18 anos. Apesar do cenário tão desafiador, a marca de sapatos e bolsas continua expandindo e, principalmente, seguindo os passos que traçou para o futuro. Em 2021, a rede de franquias JB, que tem mais de 80 lojas no Brasil, projeta crescer 18%: já são 15 novas unidades confirmadas para iniciar operação nos próximos meses. Para completar, a companhia prepara uma grande novidade: a entrada no mundo dos vinhos.

“Ainda neste ano, vamos ampliar o portfólio de negócios, com o lançamento da nossa linha de vinhos de excelência. Sou apaixonado por esse universo e estou acompanhando pessoalmente cada detalhe, também levando meu estilo a esse projeto”, anuncia Jorge Bischoff.

“A produção está ocorrendo em uma das regiões com maior reconhecimento mundial na categoria e posso garantir que eles serão fantásticos. Depois de um longo tempo dormindo nas barricas de carvalho, agora estão engarrafados para, em breve, harmonizar com os melhores momentos da vida. Mais detalhes não posso entregar ainda”, pontua o designer. 

Essa é mais uma das grandes paixões do empresário a fazer parte do lifestyle da marca criada por ele em 2003 – que além da área calçadista, já tem em seu hall de artigos exclusivos uma linha de espumantes e a Coleção Essências (produtos especiais para cuidado pessoal e de ambientes, com o aroma JB).

“Quando ousei criar a marca, com um nome masculino trazendo criações especialmente para as mulheres, fui taxado até mesmo de louco”, relembra.

Mas estava convicto que a sua missão era liderar uma missão destinada a encantar e oferecer experiências diferenciadas às pessoas – incialmente com sapatos e bolsas femininas e, depois, ampliando sua atuação para segmento masculino e outros setores. Assim, a JB e seus diferenciais, segue conquistando espaços – e corações.

O que se reflete igualmente nos negócios. “A rede de franquias foi crescendo estrategicamente, com todo o cuidado para uma expansão sustentável, com foco em eficiência, segurança e resultados para quem se torna nosso parceiro”, conta. Num momento que provocou tantas mudanças no varejo, a JB tratou de acelerar a transformação digital para que as franquias sigam rentabilizando.

“Tem sido muitos os períodos de operações fechadas ao público. No último ano, cerca de 70% das vendas se concretizou via plataformas online e delivery. Até pouco tempo, nunca imaginaríamos ter faturamento sem a presença do cliente na loja, mas nossa rede teve capacidade de se adaptar e de criar experiências mesmo a distância”, revela com orgulho.

Contudo, Jorge Bischoff continua apostando na loja física como o grande palco. “Ela é a alma, é onde as pessoas se conectam com a essência da JB. Tenho certeza que nossos consumidores estão ansiosos para estar novamente no ambiente das lojas, recebendo aquele atendimento cheio de encantamento e excelência. Esse é um dos nossos grandes ativos!”, afirma.

Para o idealizador e CEO da empresa, o futuro promete!

“Chegamos aos 18 anos com consolidação nacional e vasto reconhecimento internacional – a exportação ultrapassa 50 países. Sinto-me realizado, especialmente pelas tantas oportunidades geradas no varejo, na indústria e, principalmente, na vida de quem está conosco. Seguiremos com toda a paixão, superando o que for preciso pela evolução constante. Me motiva muito saber que, por meio da JORGE BISCHOFF, cada vez mais pessoas, assim como eu, vão realizar seus sonhos!”, incentiva.

Deixe um comentário