ESTILO

Manhattan Loft é destaque CASACOR PR 2022; Confira fotos

Sofisticação e elegância no lugar do estilo industrial, comum a essas moradias com espaços abertos e integrados

De 26 de junho a 14 de agosto, Curitiba recebe a 28ª edição da CASACOR Paraná. Localizada na Rua Álvaro Alvim, a mostra acontece no Edifício Aqua, um centro poliesportivo que permaneceu fechado por 15 anos. Este ano, motivados pelo tema “Infinito Particular”, grandes nomes da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo paranaense assinam mais de 30 ambientes internos e externos. Seguindo o conceito definido, em parceria com o escritório Griff Arquitetura e Engenharia, a Todeschini Água Verde irá apresentar o Manhattan Loft.

Projetado pelas arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, o ambiente soma 70 m². Composto por living, cozinha, dormitório, banheiro e closet, foi inspirado nos amplos espaços abertos existentes nas cidades cosmopolitas. Porém, sem seguir o estereótipo do estilo industrial, o loft tem atmosfera clean e sofisticada.

Revela tons neutros nos acabamentos Todeschini e também na lareira, em alguns painéis e bancadas revestidos de mármore Monte Vitta. Materiais naturais e o padrão Pétrea Todeschini adicionam textura ao projeto, em contraponto com o dourado dos metais que trazem a modernidade proposta.

“O espaço é destinado a um morador que aprecia as tendências contemporâneas sem abrir mão do conforto e funcionalidade. Utilizamos poucos e bons revestimentos, obtendo um resultado elegante”, resume a arquiteta Roberta.

Loft clean e sofisticado

Escolhidos a fim de complementar a proposta clean e sofisticada do ambiente, os padrões da Todeschini Água Verde que compõem o projeto fogem do estereótipo do estilo industrial geralmente apresentado nos lofts. Da coleção Youniverse, o acabamento Douro tem tonalidade amarelada natural, típica do móvel europeu. Foi usado no painel e porta de entrada do ambiente, caixa que delimita o espaço da cama e fundo do armário do closet. Em contraponto com a aparência quente do padrão madeirado, o acabamento Pecan, instalado na face externa dos armários da cozinha, no painel sobre a lareira, na estrutura do armário do closet e na parede do banheiro, traz sensação de equilíbrio e harmonia. Ainda na cozinha, na parte interna dos armários, as arquitetas optaram pelo BP Roca. Na parede atrás da cama, destaque para o padrão Pétrea. Desenvolvido a partir do corte de lâminas de pedra natural, surpreende pela textura irregular que torna a peça única. A pintura acetinada metalizada dourada confere sofisticação à bancada do banheiro, nichos e detalhes no closet. A porta Piano deslizante, no armário do closet, além de funcionalidade, agrega valor estético ao conjunto. Assim como o sistema de iluminação, presente nos puxadores da cozinha e nas prateleiras desse ambiente e do closet.

Deixe um comentário