ESTILO

Lúpulo e inovação se misturam em nova cerveja da Bodebrown

A Lupulol Galaxy estará disponível no Growler Day

Fãs de lúpulo e de inovação ganham mais uma opção de cerveja criada pela Bodebrown. A premiada cervejaria curitibana lança na edição desta semana do Growler Day sua mais recente invenção: a Lupulol Galaxy. Integrando a linha Lupulol Projects, ela tem uma receita que destaca uma base de IPA com toques de maracujá e manga e a presença marcante do lúpulo australiano Galaxy.

O Growler Day é um evento semanal que acontece sempre de quinta-feira até sábado, numa estrutura ao estilo drive thru montada diante da fábrica da cervejaria, no Hauer. Nas quintas e sextas-feiras, ocorre das 14h às 19h. Nos sábados, das 10h às 16h. Devido a pandemia, somente growlers PET estão disponíveis – não é realizada a recarga de growlers de vidro.

A série Lupulol Projects foi idealizada pela Bodebrown para apresentar produções em pequena escala (small batch) e colaborativas, nas quais os grandes protagonistas são doses elevadas de lúpulo, além de blends e combinações com frutas e especiarias. Nesta Lupulol Galaxy, foram realizadas fermentações separadas das frutas (maracujá e manga) e dos cereais malteados. Depois elas foram unidas num blend e se aplicou o processo de Dry Hopping com lúpulo australiano Galaxy.

“O resultado ficou incrível!”, celebra o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “Respeitamos a base da cerveja da escola inglesa India Pale Ale, mas realizamos a fermentação com levedura de baixa fermentação (Lager), trazendo assim uma cerveja sensorialmente mais limpa e sensível”. Como conta Cavalcanti, ela apresenta notas marcantes de maracujá e manga, de forma equilibrada. Finaliza com sensações de lúpulos, em especial o lúpulo australiano Galaxy, que ressalta a presença tropical.

A Lupulol Galaxy estará disponível no Growler Day em growlers PET não retornáveis de um litro, ao preço de R$ 40.

Deixe um comentário