Loja Micelli chega ao mercado propondo um mundo de poesia e arte - TOPVIEW

Loja Micelli chega ao mercado propondo um mundo de poesia e arte

Micelli Poesia e Arte, loja de objetos poéticos e experiências, estreia em Curitiba para resgatar os sentimentos

0
Compartilhe

Vivemos o colapso global do sistema emocional. Há disputas políticas e religiosas. Desavenças ideológicas. Preconceito. Desigualdades sociais que hoje deveriam estar enterradas. Nessa atmosfera de insensibilidade surgiu a Micelli Poesia e Arte.

Em 2008, seu fundador, o médico Marlon de Faria Michele, iniciou sua carreira literária sensibilizado pela falta de sensibilidade. Observando o desenvolvimento das mazelas psíquicas lapidadas pela indiferença social e pelas diferenças ideológicas. “Iniciei minha carreira literária construindo poesias que retratam situações, dificuldades e experiências cotidianas vivenciadas por todos nós”, relembra o dr. Michele.

A página no Facebook da Micelli Poesia e Arte rapidamente ganhou destaque, tornando-se diariamente compartilhada por milhares de leitores de diversas regiões do Brasil, com poemas construídos a partir de um formato colunar, que confere facilidade à leitura e originalidade às obras.

A partir desse resultado e da observância da necessidade iminente do resgate dos valores humanos, o dr. Michele desenvolveu a loja Micelli Poesia e Arte. Curitiba foi escolhida para ser a cidade-piloto desse projeto, que abre suas portas com a coleção “Atira-me pedras, arremesso-lhe estrelas”, que faz referência ao conceito de resiliência. A loja tem por objetivo levar o amor, a solidariedade, a igualdade e a importância da valorização do sentimento e do afeto adiante, a partir da experiência de imersão em um cenário lúdico e romântico e da comercialização de objetos personalizados, incrustados por sentimentos extraídos dos poemas do autor.

“Nosso objetivo é resgatar o sentimento da doação, do compartilhar. As pessoas esqueceram que por trás de um presente existe um sentimento. O sentimento de quem dá e de quem recebe”, explica o dr. Michele. “Não pretendemos comercializar objetos e sim sentimentos.”

Para isso, o espaço, que terá sua primeira loja no ParkShoppingBarigüi, com inauguração prevista para 8 de março (Dia Internacional da Mulher), contará com uma diversidade de produtos para estimular todos os sentidos: visão, tato, audição, olfato e paladar. Sim, a loja oferecerá uma linha gastronômica elegante, com cardápio inspirado nas criações poéticas de Michele. A operação ainda possui como um de seus pilares ideológicos o desenvolvimento de campanhas sociais para contemplar instituições da região. “Nosso projeto tem por objetivo principal o resgate da importância do amor e da solidariedade e, para isso, temos a missão de ajudar os mais necessitados”, finaliza o fundador.

Preparem seus instintos… a Micelli Poesia e Arte chegou!

Micelli Poesia e Arte
ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Loja 2043
Telefone: 41 9 9261.6869 I E-mail: contato@micelli.art.br
@micelli_poesia_e_arte /micellipoesiaearte

Neste Artigo

Converse com a Gente