ESTILO

Loja especialista em chás lança embalagem biodegradável para a bebida

Rede com 36 lojas no país desenvolveu pacotes fabricados com dois materiais que conservam as propriedades das folhas e não poluem

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Tea Shop está lançando embalagens 100% biodegradáveis para os seus mais de 130 chás e infusões. A maior e mais especializada rede de chás do país com 36 lojas passará a embalar as folhas para os clientes em pacotes de 50, 100, 250 e 500 gramas, produzidos com duas camadas de materiais: a interna é de PLA, um composto orgânico feito a partir do amido de milho, mandioca ou cana-de-açúcar com características semelhantes às do plástico para manter o frescor e as propriedades das folhas; e a camada externa é de papel kraft, fabricado a partir de vários tipos de fibras de celulose e sem passar pelo processo químico de branqueamento.

A novidade vai substituir as antigas embalagens usadas pela rede, que continham três camadas – papel, plástico e alumínio – e não eram biodegradáveis.

“A iniciativa faz parte de um movimento mundial da Tea Shop chamado Green Inspiration, que engloba projetos para reduzir o uso de plástico e trabalhar com fornecedores comprometidos com a preservação da biodiversidade”, explica o CEO da marca no Brasil, Michel Bitencourt.

“Além de fazer bem à saúde, nossos chás se propõem a fazer bem ao planeta”, acrescenta. Com matriz em Barcelona, a Tea Shop tem 100 lojas em cinco países – além de Espanha e Brasil, está presente em Portugal, Itália e Argentina.

Na Tea Shop, as mesclas são vendidas a granel – mais sustentáveis por não passarem pelo processo de industrialização do sachê, por exemplo – e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único à loja. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e contêm selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. 

Deixe um comentário