É do Brasil! Granado lança livro para os amantes do mundo da beleza
O Brasil é motivo de orgulho quando o assunto é botica. E uma das que mais se destaca é a Granado. Além de oferecer produtos incríveis quando o assunto é beleza, a marca acaba de lançar um livro contando os 150 anos de sua história. Isso mesmo! As amantes do mundo da beauté já podem correr atrás do livro da Granado!
“O surgimento da Granado revolucionou a indústria farmacêutica brasileira ao driblar o costume de uma nação já acostumada a estender o tapete vermelho para tudo que vinha de fora. […] Pela primeira vez, o ‘Made in Brazil’ ganhava sua devida importância e merecimento com os produtos desenvolvidos sob o comando de José Coxito Granado”. É assim que o jornalista e escritor Hermés Galvão descreve a importância do surgimento da marca no
primeiro livro da Granado que acaba de ser lançado – e já deve estar na wishlist de muitas amantes do mundo da beleza no Brasil e no mundo.
Escrito por Hermés Galvão, com prefácio de Bruno Astuto e produzido em parceria com a Assouline, o livro é um passeio pela história da marca, que conta, com detalhes, os 150 anos da botica mais tradicional do Brasil e uma trajetória que se entrelaça com o desenvolvimento do Rio Antigo, origem da Granado no Brasil, no início do século passado.
Podemos esperar coisa boa por aí! Afinal, a Assouline é uma tradicional e conhecida editora de livros de Nova York. Criada na década de 1990 com objetivo de ser a primeira editora no setor de artigos de luxo, ao longo dos anos já publicou mais de 1500 títulos, assinando publicações de importantes nomes do
mercado, como Chanel, Cartier e Christian Dior. Demais, né?
O livro conta com 221 páginas e está disponível em duas versões: tradicional (33x25cm), por R$320 e uma edição especial (35x26cm), por R$650. Ambas estão disponíveis em inglês.