LIVE: o mercado de trabalho para influenciadores digitais
Com a ascensão das redes sociais, os influenciadores digitais têm conquistado cada vez mais espaço e respeito no mercado de trabalho. Para falar sobre a profissão, o Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA convidou o digital influencer João Prospiter, que tem mais de 300 mil seguidores em seu perfil no Instagram.
Com o tema “Digital Influencer como Profissão”, a live de encerramento da série 70 Anos em 7 Conversas será na segunda-feira (15), às 19 horas, com transmissão pelo Instagram (@unicuritiba_oficial) e mediação da comunicadora e professora Maria Rafart.
Empreendedor e criador de conteúdo voltado aos temas de moda e empreendedorismo com um ponto de vista para o otimismo e a empatia, Prospiter defende que esse olhar promove algo mais importante e valorizado pelas marcas: o relacionamento verdadeiro e contínuo com milhares de pessoas. Por isso, o tom de voz que utiliza na criação de seus conteúdos é semelhante ao modo como “aquele amigo fala sobre as coisas que você gostaria de ouvir e mostra um lado interessante da vida”.
70 anos em 7 conversas
Criado para comemorar as sete décadas de história do UNICURITIBA, o projeto 70 Anos em 7 Conversas abordou temas que a instituição considera seu maior patrimônio: o conhecimento e a capacidade de abrir novos horizontes e perspectivas para todos os envolvidos no processo de construção do saber. A cada semana, um convidado falou sobre assuntos como inovação, educação, mundo digital, Brasil, música, futuro e empreendedorismo.
Participaram das lives o presidente do conselho do Grupo Ânima Educação, Daniel Castanho; o professor da Singularity University Brazil, Eduardo Ibrahim; o fundador da Jamute Produtora de Áudio, James Pedroso Pinto; o professor adjunto e pesquisador visitante da Universidade Columbia, Alexandre Schneider; o apresentador, ator e escritor Marcelo Tas e o engenheiro aeronáutico, co-fundador e presidente da Embraer, Petrobras e Varig, Ozires Silva.