LIVE: incorporadora recebe infectologista do Hospital Pequeno Príncipe para uma live sobre os cuidados com o Covid-19 - TOPVIEW

LIVE: incorporadora recebe infectologista do Hospital Pequeno Príncipe para uma live sobre os cuidados com o Covid-19

A live será transmitida no @ag7realty entre a médica e diretora da AG7, Andressa Gulin e o infectologista do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio

Compartilhe

Nesta quinta-feira (25/06), às 18h, a incorporadora AG7 receberá em seu Instagram o médico infectologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio para uma live sobre a pandemia do Covid-19 e os cuidados com o vírus. Quem conversará com a profissional é a médica e diretora da AG7, Andressa Gulin.

Durante a live, o infectologista contará sobre a realidade da pandemia do Covid-19 a partir dos bastidores do Hospital Pequeno Príncipe, os desafios diários da instituição, os cuidados e os esclarecimentos sobre a doença em Curitiba. Formado em Medicina pela PUC-PR e com especialização em Infectologia Pediátrica pelo Hospital de Clínicas (UFPR), Victor Horácio é vice-diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe; coordenador do Programa de Residência Médica em Pediatria do hospital; coordenador da disciplina de Pediatria do Curso de Medicina da PUC-PR; já exerceu cargo de vice-diretor no curso de Medicina da instituição e conta com especializações em pediatria e infectologia, além de mestrados e doutorados na área. Ele é quem está à frente de todas as ações que envolvem os atendimentos relacionados a Covid-19 no Hospital Pequeno Príncipe.

No bate-papo, o médico também irá comentar sobre a ajuda que a população pode fazer para o Hospital Pequeno Príncipe que, durante a pandemia, está com um déficit previsto de R$ 50 milhões, sendo R$ 20 milhões só em decorrência do Covid-19. Além das doações por Imposto de Renda, recentemente, a instituição lançou uma nova plataforma para as doações. Há opções de contribuições via cartão de crédito, e boleto, além das ferramentas eletrônicas PicPay e AME, que podem ser acessadas via computador ou pelo celular por meio de seus respectivos aplicativos. A nova plataforma foi lançada por meio de campanha digital nas redes sociais da instituição, que destaca a coragem. 

O Hospital Pequeno Príncipe é reconhecido como o maior hospital pediátrico do Brasil e está há 100 anos na luta em prol da saúde das crianças. De acordo com a diretora-executiva da instituição, Ety Forte Carneiro, o Pequeno Príncipe não é só um hospital. “É um complexo que trabalha a integração entre assistência, ensino e pesquisa, assim como os grandes hospitais mundiais têm. Mas a instituição se preocupa com o cuidado integral. Cada criança que é internada tem o melhor que a medicina pediátrica brasileira oferece, mas também tem oportunidades de continuar os estudos escolares e acesso a apresentações culturais estimuladoras, por exemplo. Tudo que alguém que está no hospital precisa é não ser paciente, mas sim protagonista: é estar ativo, querer alegria, querer produzir, se sentir pertencente, querer fazer mais. Esse é um grande projeto, bem além da saúde física.”, afirma.

A live será transmitida no @ag7realty e poderá ser vista também no IGTV da AG7, posteriormente.

In this article

Join the Conversation