ESTILO

Lista: saiba o que maratonar no HBO Max, um dos streamings mais esperados do ano

Não sabe o que assistir no final de semana? Separamos 14 filmes e séries para você conferir!

Na última terça-feira (29), chegou ao Brasil o HBO Max, streaming da WarnerMedia que reúne produções de diversas marcas, como WarnerBros, HBO, TNT e Cartoon Network

Com essa variedade de conteúdo, é possível encontrar produções para todos os gostos, por isso a TOPVIEW separou uma lista de séries e filmes indispensáveis para maratonar no final de semana:

Séries no HBO Max:

True Detective

(Foto: reprodução)

Sombria e angustiante, True Detective é uma série policial no formato de antologia – com uma nova trama e elenco por temporada, composta por 3 temporadas independentes. Além de sempre contar com um elenco de peso, ela sempre retrata, de maneira impiedosa e violenta, a natureza humana, propondo reflexões filosóficas aliadas à tramas policiais extremamente bem construídas. 

Friends

(Foto: reprodução)

Friends dispensa apresentações. Após ser retirada da Netflix, uma das séries mais mais prestigiadas da televisão está disponível novamente. Além de contar com todas as temporadas completas, o HBO Max também disponibilizou o Friends Reunion Special, que reuniu o elenco completo para celebrar o seriado.

Lovecraft Country

(Foto: reprodução)

Ao contrário do que o título propõe, Lovecraft Country não é unicamente inspirada pelos livros de horror do escritor estadunidense Howard Philips Lovecraft. A série de ficção é baseada em um livro homônimo, escrito por Matt Ruff, que busca discutir o racismo na sociedade americano dos anos 50 dentro de uma abordagem que homenageia e problematiza a literatura pulp. A série conta com 10 episódios que, embora tematicamente diferentes – sci-fi, terror, aventura -, são conectados e norteados pelo legado da família Freeman.  

The Leftovers 

(Foto: reprodução)

E se 2% da população mundial simplesmente desaparecesse de uma hora pra outra, sem explicação lógica? Essa é a principal questão levantada por The Leftovers, série original da HBO. Não investindo no mistério e sim nas suas consequências, a série escrita por Damon Lindelof – o criador de Lost – conta com um roteiro pesado que discute fé, religião e os traumas dos moradores de uma pequena cidade de Mapleton 3 anos após a “partida repentina“. 

Barry

(Foto: reprodução)

Um matador de aluguel com depressão decide largar a vida do crime para se tornar ator. Apesar da premissa sombria, Barry trata a jornada de seu protagonista com um humor cínico e non sense, que satiriza tanto a violência quanto o mundo artístico do teatro. A série conta com 16 episódios curtos divididos entre duas temporadas

Euphoria

(Foto: reprodução)

Retratando a juventude de maneira visceral, Euphoria gira em torno de um grupo de adolescentes – seus vícios e relacionamentos – que convivem em um ambiente dominado pelas redes sociais. Além de tratar de temas complexos e considerados tabus, a série possui uma abordagem extremamente plástica, com um visual primoroso. 

Sex and The City

(Foto: reprodução)

A clássica Sex and the City retrata de maneira sincera e cômica os relacionamentos de um grupo de 4 mulheres bem sucedidas na cidade de Nova Iorque. Além das temporadas originais, o HBO Max está planejando um revival da série!     

Game of Thrones

(Foto: reprodução)

Dificilmente alguma série irá superar o fenômeno global que foi Game of Thrones. Todo domingo milhões de espectadores se reuniam para descobrir o destino do trono de ferro de Westeros e embora o final não tenha sido bem aceito pelo público, as primeiras temporadas da série são um marco da televisão norte-americana. As oito temporadas estão disponíveis na plataforma, então se quer entender os memes – ou mesmo xingar o final da série junto dos fãs – está aí a oportunidade.   

Mare of Easttown

(Foto: reprodução)

A minissérie acompanha Mare, detetive em uma pequena cidade da Pensilvânia, que precisa conciliar seus problemas pessoais com a investigação do assassinato de um cidadão local. Nova queridinha da internet, Mare of Easttown recebeu uma enxurrada de elogios e tem tudo para ser o próximo grande nome do Emmy

Filmes no HBO Max:

Saga Harry Potter

(Foto: reprodução)

Mesmo depois de muita insistência dos fãs com a Netflix, a franquia Harry Potter só foi disponibilizada em sua totalidade no HBO Max. No streaming, é possível conferir a saga completa e seu primeiro spin-off, Animais Fantásticos e Onde Habitam. E aí, tem como resistir à uma maratona da saga do bruxo mais amado do cinema? 

Antologia Mad Max

(Foto: reprodução)

Carros, sangue, fogo e gasolina são os termos que resumem a loucura que é a franquia Mad Max. Sem uma cronologia bem definida, a saga conta a história do policial Max Rockatansky e sua jornada de sobrevivência em um futuro onde os recursos são escassos e as estradas se tornaram um campo de batalha de diversas facções. Além de contar com a trilogia original, o catálogo também disponibilizou o aclamado reboot de 2015. Se você procura caos e adrenalina, Mad Max é a melhor opção.

Filmografia Stanley Kubrick

(Foto: reprodução)

Um dos maiores e mais conhecidos nomes do cinema contemporâneo, Stanley Kubrick é o queridinho dos cinéfilos e conta com uma filmografia muito diversa, que vai da ficção científica ao terror psicológico. Infelizmente não são todos os filmes do diretor que estão disponíveis no catálogo, mas lá você assistir alguns de seus trabalhos mais aclamados, como 2001 – Uma Odisséia no Espaço e Laranja Mecânica, aos mais polêmicos: De Olhos Bem Fechados e Lolita.

Trilogia Matrix

(Foto: reprodução)

É inegável a importância de Matrix para a ficção científica pós anos 2000. Além de revolucionar a indústria dos efeitos visuais, o filme foi um marco ao apresentar cenas de ação alucinantes em um subtexto com forte teor político e filosófico. Matrix é uma obra fundamental, vale a conferida. 

Coleção Batman

(Foto: reprodução)

No cinema, o homem morcego é um dos super heróis mais bem sucedidos: de 1989 à 2021, conta com 9 filmes em live action – de filmes solo aos que divide espaço com os demais membros da Liga da Justiça. Na plataforma, além de encontrar todos esses títulos, também estão disponíveis algumas das diversas animações do personagem. Entre um cinema mais “realista” e obras mais caricatas que suavizam um pouco a visão sombria do personagem, é interessante maratonar todos os títulos e ver a constante renovação da abordagem de um dos principais personagens da cultura pop.

Deixe um comentário