ESTILO

Lista: filmes que nos inspiram a viajar

Confira as dicas de Daniely de Oliveira, gerente de Comunicação da ViajaNet

Nada melhor do que, nesse frio que está chegando, assistir a um bom filme ao lado de quem se ama. Pipoca, refrigerante, cobertor e um bom filme, estão sempre entre as atividades preferidas dos casais. Os filmes estão entre os programas de entretenimento preferidos das pessoas, uma vez que, além de nos relaxarem, provocam diversas sensações. Há filmes que fazem chorar; outros, rir até doer o estômago; outros, refletir; alguns inspiram; e tem aqueles que provocam muita vontade de conhecer a cidade onde foram filmados, como os que estão nesta lista.

Sob o sol da Toscana

(Foto: reprodução)

Ao ler o título e ver as palavras sol e Toscana, muita gente já ficou animada. Toscana é uma região na parte central da Itália. Florença, sua capital, é um dos maiores polos de cultura do mundo, onde é possível ver algumas das obras de arte e arquitetura renascentistas mais reconhecidas do mundo, como a estátua de Davi, de Michelangelo.

O filme conta a história de Frances Mayes (Diane Lane), uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia e decide mudar radicalmente de vida, se muda para Toscana, a fim de curar o coração partido. Vale a pena assistir.

Vicky Cristina Barcelona

(Foto: reprodução)

Barcelona é uma das cidades mais lindas e buscadas na Espanha. Não apenas pelo futebol do time que leva o nome da cidade, mas por sua arquitetura única.

No filme, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky é sensata; Cristina é movida pela paixão. A história se passa pelas paisagens da bela cidade espanhola envolvendo um romance complicado.

Sex and the City 2

(Foto: reprodução)

Depois do sucesso do seriado, veio o filme, que se passa em uma das mais importantes cidades do mundo, Nova York.

As quatro amigas, sempre envolvidas em histórias de amor, passeiam pela metrópole mostrando ao mundo pontos interessantes da cidade, que sem dúvida dão uma grande vontade de pegar um avião e partir para lá. Como “bônus”, as meninas viajam para Abu Dhabi e quem está assistindo o filme ainda poderá conhecer essa cidade. Vale a pena pela história e pelas paisagens.

Meia-Noite em Paris

(Foto: reprodução)

Em junho, mês romântico, como deixar de lado a cidade mais romântica do mundo? Dez entre dez casais sonham em passar um período na capital da França, pela beleza da cidade, pelos pontos turísticos, pelo glamour e pela gastronomia.

A história conta a saga de Gil (Owen Wilson), que se torna roteirista em Hollywood, porém seu sonho era ser um grande escritor. A mística cidade o faz voltar a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Prepare o passaporte, pois a vontade de viajar já começou!

Deixe um comentário