LIFESTYLE: Nova realidade faz mercado imobiliário focar no bem-estar dentro de casa
Você conhece o Wellness Lifestyle Real Estate? É a nova realidade da sociedade que já tem nome na indústria imobiliária. São pessoas que estão em busca do novo com muito propósito, valor e que faça o bem para o corpo, mente, saúde e para o mundo! A indústria reconhece esses desafios para a saúde e coloca o bem-estar das pessoas no centro da concepção, design, criação e replanejamento dos lares e bairros.
De acordo com a médica e sócia-executiva da incorporadora AG7 Dra. Andressa Gulin, nas últimas décadas, o estilo de vida de grande parte da população foi impactado pela busca desenfreada de produtividade, eficiência e velocidade.
“Isso teve um grande impacto na qualidade de vida e hoje vemos o resultado disso em um mundo mais ansioso, sedentário e estressado. Saúde e tempo se tornaram itens de luxo”.
Segundo ela, a saúde virou vítima dos ambientes construídos para a agilidade do mundo contemporâneo. “Cidades planejadas para carros, alimentos condimentados para um mundo sem tempo, vícios socialmente estimulados e uma desconexão social dos hiperconectados. Não há dúvidas que para viver melhor, precisamos novamente adaptar nossos ambientes para estimular um estilo de vida mais saudável, inserindo qualidade de vida no dia a dia das pessoas”, completa.
Hoje, acredita-se que o bem-estar está se tornando o novo luxo. A indústria de US$ 3,7 trilhões já vem crescendo mais que a economia global e as residências serão as próximas impactadas pelo movimento, já que as casas, comunidades e vizinhança afetam diretamente o comportamento e estilo de vida.
Hoje, o desafio das incorporadoras está em ir além do impacto ambiental e olhar para o impacto fisiológico do ser humano. Ao considerá-lo em todas as suas esferas como fundamento para a concepção de espaços, soluções arquitetônicas surgem para impactar de forma positiva a vida dos moradores. Dados já registram que o setor imobiliário de bem-estar cresceu US$ 134 bilhões em todo o mundo e segue crescendo rapidamente.
Em Curitiba, a incorporadora AG7 materializa esse conceito em seu novo empreendimento de luxo que chega ao Ecoville e será lançado no primeiro semestre deste ano, o AGE 360, em parceria com o escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. “Está na hora de começar a tratar os nossos lares como um investimento ao nosso bem-estar e na nossa saúde, e não apenas financeiro. O crescimento desse setor vai impactar o mercado de real estate, wellness e saúde de uma forma que ainda não conhecíamos”.