ESTILO

Leonardo Finotti traz seu olhar artístico para projeto da Construtora Greenwood

O projeto residencial MBS, assinado pelo arquiteto Marcos Bertoldi, foi construído em Curitiba pela construtora especializada em residências de alto padrão

A convite da Construtora Greenwood, o renomado fotógrafo Leonardo Finotti veio a Curitiba (PR), para registrar um dos últimos projetos entregues pela construtora. Batizado de MBS, o projeto é a residência do casal Syonara Thomé e Maurício Beira da Silva, sócios da Greenwood.

Com mais de 1.200m², a residência foi projetada pelo arquiteto Marcos Bertoldi, que atendeu o pedido arquitetônico, sonhado por Syonara e sua família, em ter grandes vãos em balanço, com o uso de madeira, pedra e grandes vidros. O objetivo era que a residência se integrasse ao bosque de preservação permanente, situado no amplo terreno do projeto. Para vencer os grandes vãos, usou-se como método construtivo alvenaria convencional e estrutura metálica, executados pela construtora.

“A residência traz em todos os seus detalhes a tecnologia e a sofisticação dos melhores produtos, de acabamentos e de execução. Por isso, o registro fotográfico também deveria contar com um nome de prestígio internacional, como o de Leonardo Finotti, que agregou o seu olhar refinado e artístico para este projeto especial”, conta Syonara Thomé. Marcas como Schüco/Alubauen, Oscar Ono, Alma Light e Kitchens também estão entre os grandes nomes presentes no projeto.

Leonardo Finotti é mineiro, e residente em SP. Formado em arquitetura, desde a faculdade descobriu o seu talento pela fotografia. Dentre seus mais significativos trabalhos na arquitetura está o projeto em comemoração ao centenário de Oscar Niemeyer, quando fotografou 200 edifícios em vários países, resultando no registro mais significativo do mestre brasileiro da arquitetura.

Deixe um comentário