Lembranças de personalidade: o que você costuma trazer das viagens?
Compartilhe

De origem francesa, a palavra “souvenir” significa “lembrança”. São aqueles objetos característicos do lugar que trazemos das viagens. Eles ajudam a construir uma história, resgatando as memórias dos passeios, além de transmitirem a cultura da região.

Nos souvenirs, destinos, etnias, moda e arte misturam-se em uma experiência eclética, transformando qualquer espaço em um laboratório criativo, criando uma decoração autêntica e de personalidade para a sua casa.

Viagens especiais merecem ser lembradas para sempre e viajantes dedicados cada vez mais montam em suas casas “memoriais”, santuários kitsch de recordações dos países visitados, com os mimos favoritos para perpetuar as melhores aventuras.

Exibir nossos “tesouros pessoais”, como chamamos uma coleção de souvenirs, é capaz de conferir personalidade imediata a um ambiente e contar muito sobre quem somos. Sempre dizemos: a chave de tudo é a “personalização”, a “valorização” do eu.

Isso faz diferença na hora de compor nossas casas e nosso visual, o ser único, pela originalidade (cada vez mais escassa nesse mundo globalizado), carregando identidade local, o feito à mão e usufruindo do encantamento que esses objetos nos causam.

Laura veste Elisa Lima na Etiópia.

“O étnico é um estilo que nunca sai de moda, eterno, tanto para o seu armário quanto para a sua casa!!!”

Étnico na moda

Objetos éticos da Souq.

Falando em moda, o estilo étnico mistura referências culturais de povos do mundo todo. As particularidades e riquezas estéticas de tribos e sociedades milenares que só eram vistas por poucos agora dominam o cenário em estampas geométricas, cores fortes e marcantes e no retorno ao artesanal, com o uso de fibras naturais.

Para quem curte e costuma viajar, esse é o estilo perfeito! O étnico é daqueles que nunca saem de moda, eternos, tanto para o seu armário quanto para a sua casa!!!

Laura veste Souq no Egito.
Ambiente decorado com peças Vanessa Taques.

In this article

Join the Conversation