Lareiras são objeto de desejo para inverno dentro de casa - TOPVIEW

Lareiras são objeto de desejo para inverno dentro de casa

A Ecofireplaces - referência em lareiras ecológicas no Brasil e América do Sul - apresenta modelos que são alimentados pelo Biofluído

21 0
Compartilhe

Com a chegada do inverno, ter uma lareira em casa se torna o desejo de muita gente. Aliás, poucas coisas são mais satisfatórias do que em uma noite fria poder assistir um filme, ler um livro ou ficar em família em um ambiente bem aquecido e charmoso.

Se no passado elas eram consideradas uma possibilidade para poucos e associadas a necessidade de grandes mudanças no projeto ou obras, hoje isso já não é mais um problema. Graças as inovações tecnológicas, ficou muito mais fácil adicionar essa peça e seus vários benefícios em residências de qualquer tipo ou tamanho, sem o famoso quebra-quebra.

Com opções que podem ser instaladas de forma rápida e sem muito trabalho, além das versões portáteis, a Ecofireplaces – referência em lareiras ecológicas no Brasil e América do Sul – apresenta modelos que são alimentados pelo Biofluído®, etanol de cereais desenvolvido exclusivamente para a marca, o que permite que a lareira fique acesa por muito mais tempo e não polua o meio ambiente. Sua combustão não gera fumaça, odor ou fuligem, o que dispensa a necessidade de chaminés ou coifas de respiro.

ARTEFACTO B&C – Projeto Roberto Cimino e Nelson Amorin (Foto: divulgação)

As lareiras portáteis, são ideais para cômodos menores e podem transportar com facilidade essa atmosfera de um ambiente ao outro, ou até mesmo serem utilizadas em espaços externos.

No caso de modelos embutidos, só é necessário a construção de um nicho para encaixe das peças, que pode ser feito de marcenaria, mármore ou até mesmo materiais reaproveitados de obras. Caso o interesse seja em substituir um projeto de lareira a lenha por uma de biofluído, basta adaptar o queimador na instalação.

In this article

Join the Conversation