ESTILO

Lar, doce lar

Com o mercado de imóveis cada vez mais influenciado pelo setor de hospitalidade, viajantes buscarão por experiências de hospedagem nas quais possam se sentir em casa

Neste ano de 2020, nossa casa ganhou um significado ainda maior. Provavelmente, nunca havíamos ficado tanto tempo dentro dela, encontrando todas as qualidades – e, possivelmente, alguns defeitos –, desfrutando de seus espaços e convivendo com tanta intensidade com quem está ao nosso redor. Nossa casa tem sido palco de angústias, risadas, filmes, refeições, reuniões, noticiários, recordações, conversas, aulas, frustrações, alegrias e, também, do conforto de simplesmente termos uma casa. Percebemos que o lugar e a forma como moramos afetam diretamente o nosso estilo de vida.

Ofurô do spa do AGE 360, empreendimento da AG7 Realty que será lançado neste ano, no bairro Ecoville, em Curitiba. (Foto: divulgação)

A tendência de uma demanda por serviços que facilitem e melhorem o dia a dia já era forte e, neste ano, isso se intensificou de maneira exponencial. Tem delivery de praticamente tudo e testamos o trabalho e as aulas online dentro de casa. Estamos experimentando uma nova forma de viver. No entanto, às vezes, dá saudade da liberdade, de algumas mordomias, daquela sensação de estar em um hotel, né? A verdade é que o setor de hospitalidade e bem-estar já vem impactando o mercado de imóveis residenciais há algum tempo. Redes hoteleiras agora também oferecem residências para que os moradores desfrutem de suas facilidades, serviços e muitas mordomias, como o Four Seasons São Paulo e o projeto do Fasano, também em São Paulo.

Em Curitiba, a boutique de negócios imobiliários AG7 Realty oferece serviço de concierge para os residentes do Ícaro Jardins do Graciosa. Já os futuros moradores do AGE 360, empreendimento que possui certificação Fitwel e que será lançado em 2020, poderão usufruir de serviços personalizados de bem-estar.

Para continuar se sentindo em casa mesmo quando voltar a viajar, a escolha de um hotel que esteja alinhado às suas experiências, aos seus valores e às suas necessidades é muito importante. Ainda, cresce a demanda de alugar uma casa exclusivamente para você, sua família ou seus amigos. Com muita mordomia, exclusividade, personalização e seleção do fornecedor correto, os serviços podem ir desde um cardápio customizado, compras, passeios, massagens até a organização de comemorações especiais. Afinal, sentir-se em casa com as pessoas que você ama, mesmo do outro lado do mundo, vivendo experiências culturais e momentos para guardar na memória, não tem preço!

*Coluna originalmente publicada na edição #238 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário