ESTILO

Lamborghini entrega seu primeiro iate de luxo de R$ 18 milhões

O barco ultraluxuoso é inspirado no supercarro Lamborghini Siàn

A construtora de supercarros Lamborghini uniu forças com o The Italian Sea Group para desenvolver seu primeiro iate de luxo, o Lamborghini 63. A primeira unidade foi entregue para um de seus 63 compradores e, apesar da identidade do comprador não ter sido revelada, o lutador de MMA Conor McGregoré um dos que deve levar um exemplar para casa em breve.

Com o nome de Tecnomar Lamborghini 63, o barco ultraluxuoso custa nada menos que 3,1 milhões de euros, ou R$ 18,6 milhões. As 63 unidades do iate homenageia o fundação da Lamborghini, em 1963 e outros números importantes como: o ano de nascimento do CEO G. Constantino, a velocidade máxima do iate e o comprimento do iate medido em pés.

(Foto: Divulgação)

Para a equipe do Sea Group, o comprador declarou durante a entrega: “É um momento profundamente emocionante, a equipe do Italian Sea Group percebeu um iate único com performances incríveis, uma verdadeira joia do mar.”

Em termos de desempenho, graças aos motores gêmeos MAN V12 de 4.000 cv — 2.000 cv de cada propulsor —, o Tecnomar para Lamborghini 63 é o iate mais rápido da frota do The Italian Sea Group capaz de atingir velocidade máxima de 110 km/h. O uso de fibra de carbono permite que o iate permaneça ultraleve. Caracterizado por uma silhueta superesportiva, o design externo tem casco e estrutura desenvolvidos por engenheiros navais especializados em ciências hidrodinâmicas.

Iluminação de LED na popa e design inspirado dos carros da Lambo. (Foto: Divulgação)

Algumas referências históricas foram fundamentais para definir o estilo do iate, como as linhas criadas por Marcello Gandini no Miura e no Countach, nas décadas de 1960 e 1970. A capota rígida é inspirada nos modelos conversíveis da Lamborghini. Já as luzes de proa são uma homenagem ao carro-conceito Terzo Millennio e ao Sián FKP 37, ambos caracterizados por luzes dianteiras em forma de Y.

Há bancos esportivos e volante semelhante ao de um carro. (Foto: Divulgação)

A inspiração nos superesportivos também aparece na cabine. Há painel de instrumentos digitais com uma enorme tela, volante com base achatada — semelhante ao de um carro — e bancos esportivos feitos parcialmente de fibra de carbono. No quarto principal fica uma grande cama de casal e paredes com estofamento de couro e Alcântara com três tons, sempre fazendo alusão aos automóveis da marca.

O quarto de casal tem uma grande cama e materiais luxuosos. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário