Conheça Lagos, o paraíso do verão europeu em Portugal

Lagos, o paraíso do verão europeu em Portugal que você precisa conhecer!

Descubra por que Lagos, pequena cidade portuguesa conhecida pela beleza de suas praias cristalinas, atrai uma grande circulação de turistas durante todo o ano

845 0
Compartilhe

Praias cristalinas, paisagens inesquecíveis e o charme das cidades portuguesas. A cidade de Lagos é o destino certo no verão para os europeus – culpa das belíssimas praias da região do Algarve.

Lá encontram-se opções de resorts cinco estrelas, como o Iberostar Lagos, que tem uma faixa de areia exclusiva. Já o Casa Mãe, tem uma forte ligação com a natureza, produção própria de vinhos, chás e leites e três edifícios, cada um com um estilo de quarto.

Localizada no distrito de Faro, Lagos é uma cidadezinha com menos de 20 mil habitantes, mas muito importante para a história do país, já que foi rota para grandes navegações.

Com um roteiro de 7 dias em Lagos, é possível explorar as praias da cidade e outras grutas e praias belíssimas da região, que podem demandar alguns custos com trajeto ou aluguel de carros.

Praias TOP na Europa

Lagos entrou para a rota das melhores praias da Europa. O motivo? a famosa praia da Dona Ana, considerada uma das mais belas do mundo.

A famosa praia Dona Ana em Lagos

O mar cristalino, em tons de verde e azul, e as falésias douradas e cobre que formam cavernas e trilhas compõem uma paisagem de tirar o fôlego.

Contudo, há disputa por um espaço na areia nos dias mais movimentados. E é preciso enfrentar alguns lances de escada, já que as construções da cidade ficam sobre formações rochosas.

Outras praias mais tranquilas e afastadas também são parada obrigatória, como a do Estudante, a da Batata e a do Pinhão.

Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade é o ponto alto da cidade (literalmente). As formações rochosas de quase 20 metros de altura atraem os turistas a percorrer as trilhas e escadarias que levam ao local. Outra opção é encarar os passeios de barco que abrangem as grutas e cavernas formadas na região.

O monumento natural é ponto turístico da cidade

Turismo e história

No centro histórico, além de calçadões, feirinhas e restaurantes tradicionais, uma das atrações é a pequena igreja de Santo Antônio, toda revestida em talha barroca.

A igreja é uma das atrações do Museu Municipal Dr. José Formosinho, entre outros marcos da cidade, como o pelourinho de Lagos. O museu resgata a cultura original local, já que boa parte das construções de Lagos teve que ser reparada. Um terremoto seguido de tsunami devastou a costa portuguesa em 1755.

Lagos também é uma das cidades portuguesas com maior extensão de muralhas. As muralhas de Lagos são divididas em renascentista e medieval e dão uma ampla vista da cidade.

Outro ponto interessante é a caravela Boa Esperança. O barco é uma réplica quase autêntica das caravelas usadas no período dos descobrimentos no século 15. A caravela fica na marina de Lagos e, ocasionalmente, pode ser vista navegando em passeios.

Caravela Boa Esperança

Rica culinária

A variedade de doces e pães portugueses enriquece a viagem. Tais experiências culinárias podem ser vivenciadas em locais como a Padaria Central, no centro da cidade.

Bolinho de torresmo, palmier, pastel de nata, mil folhas e biscoitos de amêndoa são as especialidades que você não pode deixar de provar!

A padaria central foi fundada em 1926 e preserva receitas de família

Já no Real Portuguese Cuisine é possível experimentar uma cozinha tradicional e refinada. Os pratos podem ser acompanhados de uma carta de vinhos de todas as regiões de Portugal.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por paraisossalteadoslda@gmail.com (@realportuguesecuisine) em

Classificado com 5 estrelas pelo TripAdvisor, o restaurante oferece diversas opções com frutos do mar. O menu dá um toque moderno aos clássicos da culinária portuguesa, como o bacalhau com batatas, saladas e costeletas de borrego (cordeiros) com purê de batata.

In this article


Join the Conversation