ESTILO

Kika Marder muda sua marca e se reposiciona no mercado gastronômico

Chef resgata suas origens culinárias, fecha seu bistrô, lança produtos e serviços e, em breve, abrirá uma loja para a venda de seus produtos frescos e congelados

O mundo mudou nos últimos meses para todos, especialmente para a chef curitibana Kika Marder. Foi o tempo suficiente para ela dar uma nova guinada na sua carreira. Após mais de uma década aberto, o bistrô Sel et Sucre fechou definitivamente e a chef assumiu sua marca pessoal Kika Marder Gastronomia. “Estar diariamente na cozinha da minha casa, cozinhar com os meus filhos e compartilhar as minhas receitas domésticas com meus seguidores no Instagram me ajudaram a revisitar o passado para planejar o meu futuro. Tem sido uma experiência muito boa, que me aproximou de mim mesma, da minha família, dos meus amigos e dos meus clientes”, revela.

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A nova marca Kika Marder Gastronomia traduz toda a essência da chef, expressando sua elegância pessoal, sua delicadeza, seu amor pela culinária, seu cuidado com a seleção dos ingredientes, sua criatividade na preparação de novas receitas, sua atenção aos detalhes e seu conhecimento técnico. “Ficou a minha cara”, comemorou ela quando aprovou o projeto de branding criado pela NQM Comunicação.

Um K maiúsculo, com um ramo de alecrim sobreposto, é o símbolo da nova marca, que ganhou “cores de comida”. A paleta foi inspirada nos ingredientes usados diariamente por ela, como alho, cebola roxa, berinjela, cereja, vinho, temperos secos – açafrão, cardamomo, curry e outros – e temperos frescos, especialmente o alecrim, o tomilho e o basílico, sempre presentes em suas receitas.

Para expressar o jeito da Kika cuidar da sua família, dos seus amigos e dos seus clientes à mesa, seus produtos e serviços (atuais e futuros) ganharam uma nomenclatura mais próxima, aconchegante e carinhosa. A linha “Bons Momentos” reúne todos os produtos frescos do cardápio take away, que apresenta sempre uma sugestão nova a cada semana para quem gosta de variar no paladar. A linha “Sem Segredo” apresenta os produtos congelados da chef, práticos e que dispensam qualquer elaboração especial em casa. A linha “Feito Pra Você” traz o cardápio especial de encomendas dos pratos mais clássicos da chef, que são montados cuidadosamente nas louças e travessas dos próprios clientes ou em embalagens descartáveis para serem servidos à mesa com exclusividade para os comensais. “Temos outras duas novas linhas de produtos e serviço, mas não posso contar ainda. Em breve, teremos boas novidades”, adianta Kika, sem dar spoiler.

De volta ao futuro – Parece que é tudo muito novo, mas quem acompanha a trajetória da chef lembra que, originalmente, o Sel et Sucre abriu as portas para ser uma boutique gastronômica. As pessoas iam lá para comprar os produtos da Kika e levar para casa. Nos últimos meses, essa dinâmica voltou forte e repaginada. Kika investiu nos pratos frescos, embalados à vácuo, e lançou o serviço de take away, com a opção de entrega em casa. “Foi o que me ajudou a manter a minha equipe de cozinha que me acompanha ao longo de todos esses anos”, conta.

Frescos, congelados ou feitos sob medida, o alimento é essencial à vida e quem conseguiu manter sua produção e implementou sistemas de entrega, sobreviveu no mercado gastronômico. “Não foi fácil, mas estamos prontos para continuar em frente e ampliar a nossa presença dentro das casas das pessoas”, destaca Kika.

A cozinha comercial da chef Kika continua funcionando por mais algum tempo no tradicional endereço da Alameda Presidente Taunay. Mas as reformas na sua nova cozinha já começaram, onde funcionará sua futura loja. Sabem onde? “Já conto. Mas deixa ficar pronta primeiro”, afirma Kika, para acalmar a ansiedade dos clientes que conquistou ao logo de mais uma década de boa gastronomia em Curitiba.

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