ESTILO

Karolinna Venturi é convidada para criar vitrine de loja de móveis assinados

A arquiteta e design de interiores focou na leveza e na brasilidade para criar o ambiente

Localizada em Curitiba (PR), a Inove Design é uma loja de móveis com designs exclusivos e assinatura de renomados artistas. Pensando em deixar sua vitrine ainda mais atrativa, a empesa convidou a arquiteta e design de interiores Karolinna Venturi para elaborar um modelo novo de mostruário para o mês de julho.

Para trazer uma identidade nacional à vitrine, Karolinna optou por trazer formas orgânicas e arredondadas. As cores e texturas seguem o mesmo padrão. As peças utilizadas são assinadas por artistas como Arboá Macramé, que faz parte do Estúdio Yby. A peça feita manualmente pelo artista, suspensa, foi colocada próxima à moldura arredondada, com o intuito de trazer leveza ao ambiente.

Com design único, outra peça que marcou presença na vitrine foi a Wiggle Side Chair & Stool, da americana Vitra. Além dela, a poltrona Shell, do Estúdio Bola, ganhou seu destaque. Além do design, Karolinna selecionou a poltrona por conta da técnica precisa de recorte de couros. ‘‘As texturas e formas da Shell valorizaram ainda mais a composição do projeto’’, destaca a arquiteta.

(Foto: Eduardo Macarios)

Outro item premiado que ganhou destaque na vitrine exclusiva, é o tapete de Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto, que trabalham com padrões exclusivos e produzem de forma artesanal com a mais pura lã, além de tingir os tapetes com pigmentos vegetais. Além dele, as cadeiras Allegra, na estrutura em madeira com assento em tapeçaria e encosto em palha, criação do designer Estevam Carvalhaes, também estavam presentes.

A arquiteta optou por separar a vitrine da loja, criando um espaço único dentro de um ambiente maior. Na parte vazada, Karolinna escolheu a obra premiada de Annette Skarbek, que possui acervos nos museus Oscar Niemeyer (MON), Museu de Arte Contemporânea (MAC) e New York University (Berlin Campus), para ser acolhida pelo local, como se já tivesse sido criada lá.

Para o acesso à loja, Karolinna criou um portal, que traz mais dinamismo de uma forma sutil e delicada. O portal e toda a vitrine possuem as cores Rosa Secreto e Capim-seco, das tintas Suvinil, também selecionadas pela arquiteta para remeterem à brasilidade da loja. Para a arquiteta, foi um grande prazer participar do projeto.

‘‘A Inove é muito respeitada e admirada no meio da arquitetura e design, fiquei muito feliz com o convite’’, finaliza Karolinna Venturi.

Deixe um comentário