Jayme Bernardo e Glei Tomazi homenageiam Napoleão - TOPVIEW

Jayme Bernardo e Glei Tomazi homenageiam Napoleão em Mostra Artefacto 2019

A dupla se inspirou na França Imperial para promover uma experiência visual e sonora

285 0
Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok?

Uma experiência visual e sonora com um contato com a arte. Na França Imperial de Jayme Bernardo e Glei Tomazi, os sentidos são inspirados pela temática da arte clássica francesa. O painel iluminado, as cores fortes nas poltronas, a textura marcada nos tecidos e materiais quentes já despertam a visão na entrada do espaço.

Com o olhar mais atento é possível ver a imagem clássica no teto que, junto com os grandes painéis na parede remetem ao Louvre. Para aquecer o ambiente, os arquitetos colocaram um grande plano de luz. O som ambiente também faz parte do tema e reforça a importância de um fundo musical para compor o espaço com 82m². A tonalidade cinza na parede, os metais com acabamento dourado, madeira e aço inox arrematam o projeto cheio de boas surpresas.

Destaques no mobiliário: A Coluna de jantar Poiret e as poltronas Library II, revestidas no tecido dourado que remete ao tema.

O ambiente de Jayme Bernardo e Glei Tomazi e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!

In this article

Join the Conversation