ESTILO

Jardim por IDEE: pilares do projeto

O projeto de arquitetura, assinado pelo premiado escritório Arquea Arquitetos, busca ter uma relação ótima entre os espaços internos e externos

O conjunto arquitetônico do Jardim foi pensado e estudado profundamente, da macro a micro escala, detalhe a detalhe, por profissionais talentosos de diversas disciplinas. A harmonia e o
bem-estar foram os valores que nortearam todas as decisões. O projeto de arquitetura, assinado pelo premiado escritório Arquea Arquitetos, busca ter uma relação ótima entre os espaços internos e externos, entre os públicos e privativos, entre as áreas construídas e as de natureza. A grande escolha que marca este projeto foi a de concentrar os apartamentos em uma torre única, mesmo tendo mais de 4.000 metros quadrados de terreno disponíveis. Isto gerou um grande jardim, um saudável respiro em relação a cidade e aos vizinhos. A escolha do mobiliário e obras de arte, muitos deles de importantes artistas e designer locais, também corroboram para um conjunto harmônico que traz bem-estar e sentimento de pertencimento.

(Foto: IDEE/Divulgação)

1000m2 INSPIRADORES DE JARDIM

Com mais de 1.000m2, um amplo jardim assinado pelo premiado paisagista Rodrigo Oliveira, é o cerne deste projeto. O espaço se integrará de maneira harmônica à edificação, valorizando suas linhas retas e elegantes. Para se desconectar, para brincar, para se inspirar ou se encontrar, esta grande área verde contará com inúmeras espécies de plantas e árvores que floresceram em diferentes épocas do ano. O desenho do piso e da vegetação criará cantos e caminhos para se desfrutar do convívio e da liberdade.

ÁREAS DE LAZER COMO EXTENSÃO DA CASA

Para realmente complementar a vida dos seus moradores, os espaços de lazer do Jardim foram desenhados pensando nas suas verdadeiras necessidades. Para cuidar do corpo e da cabeça,
para comemorações em família e amigos, para fazer uma reunião de trabalho, para brincar com os filhos, estas áreas contarão com uma estrutura completa. Além de serem entregues equipadas, elas contaram com mobiliário, obras de arte e decoração que buscam refletir os valores do empreendimento e, portanto, dos seus moradores. Serão espaços quentes, acolhedores e proveitosos tanto para o dia a dia como para comemorar e reunir pessoas próximas.

(Foto: IDEE/Divulgação)

PLANTAS VERSÁTEIS PARA DIFERENTES FASES DA VIDA

Unindo versatilidade e atemporalidade, as plantas do Jardim foram pensadas para acompanhar diferentes fases de vidas de seus moradores, atendendo suas necessidades e dinâmica familiar em diferentes momentos. Essa flexibilidade reflete-se na preocupação com a funcionalidade de cada espaço e na adoção de dimensões generosas e racionais, considerando sempre o melhor aproveitamento possível. Espaços assim permitem que seus moradores imprimam nele seu estilo de vida próprio, sua própria identidade.

JANELAS COM GRANDES ABERTURAS

O projeto do Jardim busca um encontro harmônico do interior com o exterior ao promover a entrada de luz natural e ventilação farta através de janelas com grandes aberturas, capazes de
transformar ambientes internos em grandes varandas. Sensação de bem-estar e amplitude são os objetivos destas generosas aberturas, que também valorizam a relação do homem com a natureza e do indivíduo com o mundo que o cerca. Dessa forma, o Jardim se torna um verdadeiro respiro em meio à cidade.

LOCALIZAÇÃO

Muito próximo a deliciosas áreas de lazer e de grandes centros de trabalho da cidade, a localização do Jardim é certamente um de seus atributos mais relevantes. Ser vizinho do Museu Oscar Niemeyer, referência mundial em Cultura, é um privilégio. Ótimos restaurantes, bares e mercados também estão na região que conta também com muitas áreas de lazer: o Parcão, a ciclovia, o Bosque do Papa. Viver próximo ao Centro Cívico e ao centro da cidade facilita o deslocamento para o trabalho, mas ainda assim se tem o sentimento de se morar em um bairro gostoso e arborizado.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW

Deixe um comentário