ESTILO

Japan House São Paulo realiza live com designer dos pictogramas animados de Tokyo 2020

Série de lives do projeto Criadores acontecem a partir de 29 de julho

A Japan House São Paulo apresenta o projeto “Criadores”, que trará uma série de lives com nomes de destaque do Japão, que trazem ao público um rico conteúdo em torno de temas como design, tecnologia, criatividade, arquitetura, ciência, esportes, entre outros, vindos diretamente do Japão, com especialistas, professores e pesquisadores. A partir do dia 29, a programação acontece paralelamente à realização do ‘Lounge Esportivo: Tokyo 2020’, sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020, em cartaz até 12 de setembro.

Com encontros mediados pelo jornalista Marcelo Duarte, no canal do YouTube da instituição, a programação tem início no dia 29 de julho, às 20h, com a presença do motion designer japonês Kota Iguchi, que é responsável por criar os movimentos animados dos pictogramas, inovação japonesa para esta edição dos jogos, que inclusive ganhou destaque na cerimônia de abertura da Olimpíada. A conversa abordará a carreira de Iguchi, suas experiências no motion design, desafios, além de destacar sobre os pictogramas animados, projeto criado pelo profissional exclusivamente para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tokyo 2020.

Já no dia 05 de agosto, às 20h, acontece o próximo encontro que contará com um convidado muito especial para a Japan House São Paulo, Kengo Kuma, um dos mais expressivos arquitetos japoneses da atualidade, responsável pelo projeto arquitetônico da instituição em parceria com a FGMF Arquitetos, e do Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020, além diversos outros projetos de destaque pelo mundo. Na ocasião, Kuma comenta a respeito da arquitetura de instalações esportivas, além de trazer um panorama geral sobre a arquitetura japonesa.

Além de acontecer no ambiente online, o projeto “Criadores”, também estará disponível aos visitantes com entrevistas exclusivas em vídeos, na Sala de Seminários (1o andar) da instituição. Em cartaz no térreo até 12 de setembro, o “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” traz elementos surpreendentes, novidades esportivas e informações sobre a organização das competições, incluindo as novas modalidades. O espaço explora elementos como as mascotes, o pioneirismo japonês no desenvolvimento de símbolos para facilitar a comunicação em Tóquio 1964 e que inspiram os pictogramas desta edição, conteúdos exclusivos e ações que mostram modalidades populares no Brasil e no Japão, como skate, surf e karatê, estreantes no programa olímpico em Tóquio 2020.

Deixe um comentário