ESTILO

Japan House São Paulo promove ciclo de palestras sobre turismo

Programação traz uma série de palestras online com temas variados, dicas e experiências no Japão, com objetivo de exaltar e apresentar as potencialidades turísticas do país e suas 47 províncias

Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza entre 16 de março à 15 de abril, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país. Serão realizadas palestras – abertas ao público e exclusivas aos profissionais do trade – relacionadas a natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade de transporte nas cidades japonesas, entre outros temas que são novidades na programação da instituição.

Com o apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão), o ciclo será realizado no canal de YouTube da Japan House São Paulo e chega como reforço à sua rica programação online. “Este projeto tem grande importância institucional para nós que, cada vez mais, buscamos apresentar um amplo leque de conteúdo trazendo temas variados que vão além dos que já somos reconhecidos, entre eles negócios, educação e turismo, áreas onde encontramos outras oportunidades para trazer o Japão atual para todos. O Japão viu um aumento enorme do fluxo de brasileiros ao Japão, temporariamente interrompido pela pandemia. Em seis anos, este fluxo aumentou 176% chegando a quase 50 mil pessoas em 2019. Estamos agora auxiliando o público brasileiro a programar suas viagens para o futuro, enquanto aprendem mais sobre o Japão e suas diferentes facetas.”, explica Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

Iniciando a programação aberta ao público, no dia 16/03, às 19h, a convidada é a jornalista Claudia Nakazato, que trará no encontro “Okinawa e seus encantos naturais” suas histórias, experiências e vivências nas praias rústicas do arquipélago de Okinawa. A palestra, com foco na província e nas áreas de Ishigaki, Ilha de Miyako e Ilhas de Kerama, destaca as principais atrações locais, como aquário Churaumi, Castelo de Shuri e Caverna Azul, informações sobre transporte, hotelaria e restaurantes na região. A palestra conta também com a participação de Celso Katsumi, vice-presidente da operadora de turismo Century Travel, que abordará a infraestrutura turística na província.

No dia 18/03, às 19h, o encontro será em torno da “Mobilidade Urbana no Japão: como usufruir desta praticidade”, destacando os diversos meios de transporte para locomoção e passeios no Japão (ônibus, metrô, táxi, trens comuns, trens-bala, trens turísticos e históricos), além dos passeios de barco, bicicleta e “Jinrikisha” (tipo de transporte bem tradicional no Japão), entre outros. Entre os convidados para debater o assunto, estarão o influencer Leandro Doi, contando sobre a diversidade e a mobilidade nas principais cidades do Japão, e dando dicas preciosas para turistas, além de Mami Fumioka, vice-presidente da agência Quickly Travel JTB Group, reforçando aspectos importantes sobre o tema e oferecendo dicas sobre os trens japoneses.

Inspirados na ideia de aproveitar uma viagem turística para manter o equilíbrio da mente e da alma, no dia 23/03, às 19h, a palestra “Meditação e experiências terapêuticas no Japão” trará a peregrina Margo Sassaki, contando sobre sua experiência no Caminho de Shikoku (peregrinação milenar que percorre 88 templos) e suas vivências em templos budistas. O encontro traz também a participação de estudantes que moraram no Japão – integrantes da ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão) -, que relatam a experiência de bem-estar nos banhos termais japoneses.

No dia 25/03, às 19h, a executiva Mami Fumioka – vice-presidente da Quickly Travel JTB Group – e estudantes da ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão), relatam aventuras e experiências vividas na palestra “As oportunidades de ecoturismo no Japão”. Os participantes comentarão sobre as atividades outdoors e de ecoturismo mais vivenciadas durante as diferentes estações do ano, com características tão marcadas no país. Entre as dicas, estão passeios de bicicleta ao redor de lagos, paragliding, passeios de caiaque, trekking, stand-up paddle, canoagem, passeios de barco, entretenimento na neve, esqui e tantas outras.

Para despertar ainda mais a curiosidade dos entusiastas por viagens, serão realizadas duas sessões do tema “Você já conhece o Japão?”, nas quais os influenciadores digitais revelarão suas experiências e expectativas em terras japonesas, com detalhes sobre os principais pontos de suas viagens, dicas, curiosidades e expectativas referentes ao destino final. No dia 30/03, os convidados serão Sabrina Bull e Rodrigo Ruas e, na segunda sessão, em 15/04, o bate-papo é com Patrícia Takehana e César Trifone, sempre às 19h.

Já em 13/04, às 19h, a palestra “Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão” trará a participação do influenciador digital Lucas Estevam e de integrantes da ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão). No encontro, eles revelarão histórias e vivências inusitadas no país nipônico, além de apresentar um lado turístico alternativo com dicas de lugares pouco conhecidos pelos turistas.

Deixe um comentário