ESTILO

Instagramáveis: hotel de luxo homenageia clientes e seguidores com pratos e drinks mais pedidos no mundo

Pratos e coquetéis que são as estrelas dos restaurantes em hotéis da marca serão destaque nas redes sociais

Com um total de 27 estrelas Michelin e classificações na lista de melhores bares do mundo, a rede Four Seasons, líder em hotelaria de luxo, inicia hoje uma série online que homenageia os pratos e drinques mais desejados por clientes e seguidores ao redor do mundo. De criações únicas a clássicos reinventados, os itens mais instagramáveis dos cardápios ganharam o título de Masterdish e demonstram o talento e a diversidade dos chefs e mixologistas, verdadeiros artistas em seus restaurantes. 

Os amantes da gastronomia podem acompanhar a série online pelo Instagram @fourseasonsbr, recriar em casa seu coquetel ou prato favorito e acompanhar a hashtag #FSMasterdish.

Robalo com Espuma e Caviar

Le CinqFour Seasons Hotel George V, Paris
Criado por Christian Le Squer, chef executivo

(Foto: divulgação)

Premiado com três estrelas Michelin, o Chef Executivo Christian Le Squer cresceu na Bretanha e trabalhou com pesca na adolescência. São suas memórias de infância que inspiram o robalo com soro de leite coalhado e caviar, um dos pratos mais vendidos no Le Cinq, restaurante com três estrelas do hotel. O robalo, comprado de pescadores artesanais, é picado levemente e curado na espuma de leite coalhado. Servido com caviar, o prato homenageia a generosidade da natureza.

Baba Exótico

El PatioFour Seasons Hotel Madrid
Criado por Carles Codina, Chef executivo de pastelaria 

(Foto: divulgação)

Uma sobremesa tradicional o ‘baba’ é um pequeno brioche servido com uma calda aromatizada por uma bebida alcóolica.  No recém-inaugurado Four Seasons Hotel Madrid, o chef pâtissier Carles Codina criou uma versão gourmet do bolo amado pelos europeus. Depois de assado, o bolinho é envolto em um banho de mel, casca de laranja e limão, baunilha e rum, com um leve glacê de geleia de manga, maracujá e limão. Coberto com creme chantilly de baunilha, não há como resistir a essa versão inovadora do clássico.

Makvirag 

Bar Muzsa, Four Seasons Hotel Budapest
Criado por Ádám Rédli, mixologista chef

(Foto: divulgação)

Na noite em que o bar Múzsa (musa em húngaro) foi inaugurado, o coquetel Makrivag foi pedido pelo menos 200 vezes. Servido em uma taça em forma de papoula, o drink é uma mistura exótica de sabores agridoces de frutas tropicais e pimenta de Sichuan.

Aquarius

Luna DubaiFour Seasons Hotel Dubai International Financial Centre
Criado por: Brigin Jose, Barman

(Foto: divulgação)

No bar Luna do Four Seasons em Dubai, o mixologista convida a experimentar o sabor de cada signo do zodíaco. São 12 coquetéis, inspirados nos signos. Em destaque desde o início da nova Era de Aquário, o coquetel Aquarius leva mel, gim, limão e suco de aloe com uma gota de azul para criar a bebida altamente fotogênica e estrela de inúmeras Stories do Instagram.

Banana and Passion Fruit Omelette Norvegienne

Brasserie PalmierFour Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River  
Criado pelo chef patissier Thawinee Mettathammakul

(Foto: divulgação)

Com origens no século 19, essa sobremesa francesa tradicional recebeu sabores tailandeses para se tornar um doce refrescante e perfeito para o calor da Tailândia. Originalmente apelidada de “sobremesa científica” por seu exterior de merengue que evita que o sorvete no interior derreta, o chef de confeitaria Thawinee Mettathammakul usa frutas tropicais para incrementar a aposta. O resultado é um equilíbrio perfeito entre o doce do merengue e o ácido do maracujá. No entanto, um elemento tradicional não muda – o prato é flambado ao lado da mesa.

Deixe um comentário