ESTILO

‘Instagram’ dos super-ricos custa R$ 3,5 mil por mês

Rede social 'mais exclusiva do mundo' quer reunir os ricos e famosos 'de verdade'

Iates, champagne, carros de luxo, malas Louis Vuitton, relógios Rolex, jatos particulares… Assim é o feed do Rich Kids, nova rede social que funciona como um Instagram exclusivo para os super-ricos.

Qualquer um pode acompanhar o Rich Kids, seguindo usuários e curtindo fotos, mas somente os membros pagantes podem postar imagens de seus dias de luxo. Por quanto? 1 mil euros por mês, ou cerca de R$ 3,5 mil. Segundo o site: “Se é demais para você, não é para você”.

Usuário do Rich Kids. Reprodução
Usuário do Rich Kids. Reprodução

 

Entre os membros, figuram do filho do designer de moda Roberto Cavalli e herdeira ucraniana Julia Stakhiva, que já afirmou ser bonita demais para trabalhar. O aplicativo do Rich Kids, no entanto, foi julgado inapropriado e removido da App Store da Apple.

 

Artigos de luxo são fotografados para a rede social.
Artigos de luxo são fotografados para a rede social.

 

Para o CEO da empresa, Juraj Ivan, os super-ricos precisam de uma rede social exclusiva porque eles são “incomodados por pessoas que estão apenas fingindo ser ricas. A filosofia do Rich Kids é que “ser rico é chato se ninguém vê”, mas promete que um terço do valor cobrado é doado para instituições que ajudam crianças em situação de pobreza a estudar.

 

Postagem da ucraniana Julia Stakhiva, conhecida pelo estilo de vida milionário.
Postagem da ucraniana Julia Stakhiva, conhecida pelo estilo de vida milionário.

Em 2014, outra rede social para os ricos surgiu: para fazer parte da Netropolitan, que seguia o modelo do Facebook, era preciso pagar cerca de R$ 29 mil. O projeto foi encerrado por falta de interesse.

Deixe um comentário