ESTILO

Inspirado na capital francesa de 1920, Paris 6 abre as portas em Curitiba (PR)

Confira, com exclusividade, detalhes da abertura e os diferenciais da unidade curitibana de um dos restaurantes mais famosos do Brasil

Depois de quatro anos de espera após o primeiro sinal do Paris 6 em Curitiba, o restaurante finalmente abre as portas nesta quinta-feira (29), decorando a fachada do Shopping Crystal, no Batel, bairro nobre da cidade. Com inspirações francesas, como o próprio nome sugere, o local é conhecido pela sua decoração bistrô e, principalmente, pelo cardápio que homenageia celebridades e subcelebridades de todo o Brasil. 

Com exclusividade, a TOPVIEW conheceu o espaço um dia antes da abertura, na quarta (28), e conversou com o gerente Felipe Torres, que falou sobre o estabelecimento, abordando os diferenciais do Paris 6 de Curitiba — que conta com happy hour, que os curitibanos adoram, segundo Torres, e uma decoração repleta de quadros de paranaenses como Larissa Manoela, Tony Ramos e Alexandre Nero.

O cardápio do restaurante segue o mesmo padrão das outras unidades do país, com uma vasta variedade de entradas, pratos principais e sobremesas, sem deixar de oferecer o tão famoso Grand Gateau, uma sobremesa que combina sabores de bolo, sorvete e chocolate e é bastante marcante no Paris 6. O local também oferece opções veganas, vegetarianas, sem glúten e sem lactose.

Grand Gateau Ferrero Rocher (Foto: divulgação)

A chegada a Curitiba faz parte do plano de expansão da rede, que atualmente conta com 16 endereços bistrôs e oito unidades do Paris 6 Petit, novo modelo de operação no estilo café, criado em 2019.

O restaurante segue todas as medidas de restrição contra o coronavírus e funciona das 12h às 23h, de acordo com os decretos vigentes.

Inspirações na capital francesa 

Inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, o Paris 6 sempre transcendeu o conceito gastronômico, inspirando-se em cafés, bistrôs e brasséries centenários do 6º Distrito de Paris (também conhecido como Paris 6).

Dentre as inspirações encontraram-se o Café de Flore, a Brassérie Lipp, e o primeiro Café da cidade, o Le Procope, aberto em 1686, segundo o site oficial do restaurante.

A ideia de Isaac era bastante simples, porém inusitada no Brasil: fazer um bistrô cultural, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo sem frescuras delícias para todos os tipos de público.

Atualmente, o Paris 6 atende mais de 100 mil clientes todos os meses em 24 unidades por todo o Brasil, 25 contando com a nova franquia em Curitiba (PR). 

Deixe um comentário